WACKNESS - À DERIVA / The Wackness



"The Wackness"
Comédia/Drama
EUA, 2008
Realização: Jonathan Levine
Actores: Ben Kingsley, Josh Peck, Famke Janssen, Olivia Thirlby, Mary-Kate Olsen
Cor
95 minutos


Uma Nova Iorque, numa versão mais cool, é vista aos olhos do jovem Luke Shapiro que, depois de acabar o liceu, aproveita o Verão para intensificar as suas vendas de droga, pela pura necessidade de dinheiro. Estamos em 1994, num momento em que o mayor Giuliani começava a impor regras mais severas para a cidade. Luke começa a visitar um psiquiatra, que lhe dá consultas em troca de erva, dali se iniciando uma peculiar amizade, numa partilha de anseios e depressões. Ambos chegam à conclusão que necessitam de mulheres activas nas suas vidas, pelo que Luke rapidamente se apaixona pela enteada do seu novo amigo, uma conhecida da escola, mas que lhe parecia inacessível...

Trailer

A minha classificação: 7/10

6 comentários:

Tiago Ramos disse...

Eis um filme que pensava ser melhor do que realmente foi. Surpreende, mas há qualquer coisa que falha e as interpretações podiam ser melhores.

Unknown disse...

A minha nota deste filme chegou ao 8. Foi uma surpresa extramente agradável que levou muita gente a descobrir Levine. Não fossem algumas incongruências e poderia ser excelente.

Abraço

Pedro Tavares disse...

Cheio de falhas, mas só de passar longe do "cinemão" americano e conseguir a diversão, já merece atenção maior...

Red Dust disse...

Tiago: é também a minha opinião. Ainda assim foi uma surpresa ver Ben Kingsley naquele papel de completamente marado!!!!! :)

Fifeco: não vi nada de especial quanto a incongruências. Faltou um maior atrevimento ao argumento. Dentro de uma certa maluquice está muito arrumadinho.

Pedro: não concordo que esteja cheio de falhas. Por falta de uma maior acutilância na história, passou ao lado de poder ser um grande filme. Mas não está mal, apesar de tudo.

Abraços.

Jackson disse...

Sempre tive curiosidade neste filme, Red Dust. Será que realmente vale o preço a que está actualmente no mercado português ou será melhor o aluguer?

Abraço

Red Dust disse...

Por mim iria (e fui...) pelo aluguer. Não justifica a compra. A não ser para aqueles que compram tudo e mais alguma coisa... :)

E, aliás, há de certeza outros títulos mais apetitosos para se comprar.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...