FUGA PARA ATENAS / Escape To Athena



"Escape To Athena"
Guerra
Grã-Bretanha, 1979
Realização: George P. Cosmatos
Actores: Roger Moore, Telly Savalas, David Niven, Stefanie Powers, Claudia Cardinale, Richard Roundtree, Sonny Bono, Elliott Gould, William Holden
Cor
107 minutos


Numa ilha grega, durante a ocupação nazi e perto do fim do conflito, a resistência local arquitecta um audacioso plano para libertar a ilha do jugo alemão, após as mais diversas atrocidades por parte das SS. A operação começará pelo campo de prisioneiros, onde o ganancioso comandante Otto Hecht obriga os presos a efectuar um trabalho de recuperação e escavação de várias antiguidades artísticas gregas.

A minha classificação: 5/10

3 comentários:

Hugo disse...

Elenco estelar num filme apenas razoável.
E dirigido pela fraco George Pan Cosmatos.

Abraço

Red Dust disse...

O filme começa de forma razoável, Hugo. Mas a segunda metade é simplesmente... desastrosa. As sequências sem credibilidade acumulam-se. A escolha de Roger Moore para interpretar um alemão também é duvidosa.

É seguir em frente... :)

Abraço.

Paulo Azevedo disse...

Adorei assistir ao filme "A Volta dos Selvagéns Cães de Guérra" (Escape to Athena) em cinemascope na gigante tela do cinema em 1980.
Sou fã de carteirinha deste filme,conseguí até comprar um cartaz dele da versão nacional,coloquei numa moldura e ele está na parede do meu quarto,ainda quero comprar sua trilha sonora que é fantástica,qualquer material sobre este filme eu estou a procura.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...