O EXTERMINADOR IMPLACÁVEL II: O DIA DO JULGAMENTO / Terminator 2: Judgment Day



"Terminator 2: Judgment Day"
Ficção científica
EUA, 1991
Realização: James Cameron
Actores: Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong, Robert Patrick, Earl Boen, Joe Morton, S. Epatha Merkerson, Castulo Guerra
Cor
131 minutos


Após 'O Exterminador Implacável', de 1984, o realizador James Cameron voltou ao tema para concluir a sua participação nesta saga futurista. O argumento retoma o fio da acção onde o primeiro havia terminado. A mãe do chefe da resistência humana no futuro foge, na companhia do filho, ao domínio das máquinas e à implacável perseguição de um robô mais perfeito e mais mortífero do que o primeiro. Mas desta vez vai contar com o auxílio do primeiro Exterminador, programado para proteger John.

Trailer

A minha classificação: 7/10

7 comentários:

thesubsidal disse...

Grande clássico do cinema! Daria 5 estrelas!
Abraço, Red.

JB disse...

Pessoalmente odeio o conceito Terminator. Este ainda mais. O 1º ainda é comestivel, mas nada de especial.
Para este 1/5

Gustavo H.R. disse...

Estou do lado de thesubsidal...

altieres bruno machado junior disse...

Olá Red Dust

Esse filme é ótimo. Dentre todos da saga Terminator, este eu considero o melhor. Lembro de quando o vi pela primeira vez, achei incrível o exterminador de metal líquido. Efeitos de Computação Gráfica revolucionários para a época.

Abraços e até mais.

Unknown disse...

Pois, neste caso terei que estar em desacordo. 7 em 10 parece-me manifestamente pouco, sobretudo tendo em conta o intrínseco valor da fita a e sua importância. Nos dias que correm são poucos os blockbusters como este que consegue apresentar substância, qualidade e entretenimento ao mesmo tempo.

Abraço

Red Dust disse...

Obrigado a todos pelos comentários. Ligeiramente divididos (o nosso amigo Cocky marca a diferença), mas a classificação é de um filme de enorme importância.

Também não tenho problemas em referir que o classifico de um marco cinematográfico. Agora não fiquei foi com uma paixão assolapada, mas, obviamente, recomendo que se veja e cada um tire as suas conclusões.

Abraços a todos.

Hugo disse...

O filme é sensacional, mas ainda gosto mais do original, que tem um clima de fim dos tempos, principalmente por grande parte das cenas terem sido feitos a noite.

Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...