HOOK



"Hook"
Aventuras
EUA, 1991
Realização: Steven Spielberg
Actores: Dustin Hoffman, Robin Williams, Julia Roberts, Bob Hoskins, Maggie Smith, Caroline Goodall, Phil Collins, Gwyneth Paltrow, Glenn Close, Carrie Fisher, George Lucas
Cor
136 minutos


Steven Spielberg, o realizador que não queria crescer, assinou também a sua versão de Peter Pan. Desta feita, é um velho Pan, esquecido já da sua infância, que regressa à Terra do Nunca para um confronto final com o seu arqui-inimigo, o capitão Gancho.

Trailer

A minha classificação: 8/10

8 comentários:

Gema disse...

Quando vi este filme, fiquei bastante desiludida e ainda hoje estou para saber o porquê, pois o filme tem todos os ingredientes para ser um bom filme e é que não consigo sequer ter vontade de o rever, por ter tido tamanha decepção :(
Enfim...
Bjs

O Cara da Locadora disse...

Nostalgia pura... Excelente elenco para contar uma história sensacional...

Red Dust disse...

Gema: acontece. Eu gostei. Um filme que me crie empatia desde o início já não o 'largo'. Mas olha que a maioria do pessoal torce o nariz a esta incursão de Spielberg pela Terra do Nunca.

Cara da Locadora: devemos ser só nós os dois a gostar do filme. Também não admira, andamos sempre no mundo da lua, não é? Eh eh eh eh eh... :)

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Hugo disse...

Os críticos não gostaram. Eu considero um filme médio, daria uma nota 7. Não deixa de ser interessante a incursão de Spielberg no mundo de Peter Pan.

Abraço

Gustavo H.R. disse...

Estou surpreso! Dou a alma por Spielberg, mas acho esse filme kitsch demais!

Nuno Pereira disse...

Um dos mais fracos filmes de Spielberg... o que não deixa de ser um filme mediano que se vê bem.

Na altura lembro-me que a espectativa era altissima a nivél tecnico, este filme saiu um ano depois do Terminator 2 e dizia-se que ia bater tecnicamente o T2...... o que não veio a acontecer.

Filipe Machado disse...

Um dos primeiros filmes que tive a oportunidade de ver no cinema. Sim, ainda sou novo :) De qualquer forma, penso que não aguentou a frescura com o passar do tempo. Ao ver hoje, fico com um sabor amargo na boca...

Red Dust disse...

Hugo: os críticos não gostaram, mas o público também passou um pouco ao lado...

Gustavo: também dou a alma por Spielberg, se puder descontar '1941', 'Always' e 'Amistad'... :)

Nasp: são filmes diferentes. As histórias ainda mais. Não coloco 'Hook' na galeria top 10 de Spielberg, mas tenho a certeza que muitos realizadores não se importariam de fazer o filme... :)

Filipe: é uma história imtemporal. Aguenta qualquer tempestade!!!!! :)

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...