ENIGMA



"Enigma"
Thriller/Guerra
Grã-Bretanha/EUA/Alemanha/Holanda, 2001
Realização: Michael Apted
Actores: Dougray Scott, Kate Winslet, Jeremy Northam, Saffron Burrows, Nikolaj Coster-Waldau, Tom Hollander
Cor
114 minutos


1943, na fase decisiva da viragem da II Guerra Mundial a favor dos aliados. Em Bletchley Park, a sede de descodificação britânica de mensagens secretas, vivem-se momentos frenéticos e de grande tensão. Os alemães mudaram as cifras das máquinas Enigma nos submarinos U-Boat, o que obrigará ao inimigo ter um novo esforço para voltar a decifrar as suas mensagens. Nesse mesmo momento, um enorme comboio de navios segue rumo à Grã-Bretanha e se os aliados não reagem de pronto a tragédia pode acontecer.

Para ajudar a equipa de cripto-analistas é chamado Tom Jericho, o homem que decifrou antes os códigos nazis e que estava de baixa há um mês devido a um esgotamento. De regresso tem de enfrentar este desafio do novo código nazi, descobrir o que aconteceu à sua amada que desapareceu misteriosamente e realizar uma investigação privada sobre um provável espião em Bletchley Park.

Trailer

A minha classificação: 6/10

3 comentários:

Thiago Mb disse...

Oi, obrigado lá pelo comentário no meu blog :D realmente, do Jim Carrey pode-se esperar tudo. Vamos fazer troca de links? Abr

Red Dust disse...

Olá, Thiago!!!!!

Já coloquei o teu link na minha lista.

Abraço.

Björn Pål disse...

Gostei bastante deste filme; passem as imprecisões históricas, não tão pequenas assim, deu-me a conhecer e fez-me ir atrás da história da Enigma e do verdadeiro primeiro computador moderno, o Colossus, utilizado para decifrar as mensagens interceptadas ao alemães pelos ingleses, construído sob a orientação do Alan Turing, ele próprio.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...