SINAIS / Signs



"Signs"
Drama/Ficção científica
EUA, 2002
Realização: M. Night Shyamalan
Actores: Mel Gibson, Joaquin Phoenix, Rory Culkin, Abigail Breslin, Cherry Jones, M. Night Shyamalan
Cor
108 minutos


Graham Hess é um reverendo que, na sequência da trágica morte da esposa num acidente de viação, perdeu a fé e se afastou da igreja.

Certo dia nas colheitas de Graham surge inexplicavelmente 'impresso' um vasto desenho à base de círculos que tanto intriga a família Hess. Quando outros círculos começam a surgir, espalhados um pouco por todo o mundo, torna-se evidente que paira sobre a Terra a ameaça de uma invasão extraterrestre.

Trailer

A minha classificação: 7/10

14 comentários:

Luiz Henrique Oliveira disse...

Olá.

Sinais é um filme bom, muita gente critica por causa de seus defeitos e por não ser aquela coisa que todos esperavam de um cara que fez "O Sexto Sentido" e "Corpo Fechado", dois filmes acima da média. Eu achei interessante, tem todo um clima de suspense que hoje em dia é dificil de se encontrar por aí. Okay, o desfecho é meio frustrante, mas a execução - e atuações - são ótimas. Eu daria um 9.

Um abraço.

P.S: primeira vez que comento, espero não incomodar.

Anónimo disse...

O meu terceiro (ou quarto) preferido do diretor. Gosto muito. Abordou o tema com originalidade, inteligência e de forma madura.

Nota 8,0

Ciao!

Anita disse...

eu gostei bastante, principalmente por causa do grande final, que shyamalan nos proporciona..eu simplesmente não consigo "não gostar" de um filme deste realizador até ao momento!!!
Beijinho Red

Anónimo disse...

bom filme. drama..suspense... tudo bons ingredientes! e aquela cena do alien a passar na tv... ui!!

um sólido 7.5 ;)

Cumprimentos aMigo blogueiro!

Anónimo disse...

Eu gostei do filme... até à cena final...esperava mais. Mas sempre é o último filme de jeito que ele fez!
Beijos

Anónimo disse...

Eu gosto bastante de Sinais. É um filme competente e possui ótimas cenas de tensão.

Red Dust disse...

Bem-vindo, Luiz.

O filme não prima propriamente pela originalidade, mas isso seria o menos, pois Shyamalan induziu o espectador a fortes momentos de tensão que acabaram apenas por ser traídos pela parte final que foi algo decepcionante. Ainda assim é uma fita com as nuances necessárias para agradar.

Abraço.

Red Dust disse...

Wally: dos filmes que vi do realizador, o meu preferido continua a ser 'Unbreakable'.

Anita: confessa... tens o chão e as paredes da tua casa forrados com posters dos filmes de Shyamalan. Isso é que é ser fã 'à séria'. :)

Fiquem bem!!!!!

Red Dust disse...

Close-Up: um 7,5 sólido, mas estou a ver que faltou algo no filme na tua opinião...

Ana: não gostaste do 'The Village' ou ainda não tiveste oportunidade de o ver?

Ibertson: é essencialmente isso. É um filme que cumpre e que até vai mais longe na abordagem a algumas questões que se vão colocando na narrativa.

Fiquem bem!!!!!

JB disse...

Mais um grande filme do realizador... Tem um conjunto de filmes bem acima da média:

- Sixth Sense, Unbreakable, The Village e este Signs são geniais.

A cena na cave é de uma claustrofobia imensa. Fez-me lembrar a cena da cave em Guerra dos Mundos de Spielberg.

E desculpa dizer mas o final é na minha opinião o mais acertado.

Abraço...

Loot disse...

Houve algumas ideias mais fracas na minha opinião como a questão da água e dos ETs mas é um bom filme com alguns momentos excepcionais.

Abraço

Red Dust disse...

Blog da Pipoca: é realmente um realizador com ideias refrescantes na globalidade da sua carreira, por isso qualquer um dos seus filmes é um 'acontecimento'. Não vi o último, não sei se também vou 'bater' forte e feio. Será para conferir em DVD.

looT: exacto, o filme tem bons momentos. Não o considero como o grande filme de Shyamalan, mas merece claramente uma vista de olhos.

Abraços.

Pedro Pereira 77 disse...

Tenho ver se revejo este filme nos próximos tempos

Red Dust disse...

Não é má ideia, halloween. :)

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...