NO VALE DE ELAH / In The Valley Of Elah



"In The Valley Of Elah"
Drama
EUA, 2007
Realização: Paul Haggis
Actores: Tommy Lee Jones, Charlize Theron, James Franco, Jonathan Tucker, Frances Fisher, Josh Brolin, Susan Sarandon, Jason Patric
Cor
116 minutos


Hank Deerfield, um veterano do exército, surpreende-se por não ter notícias do seu filho, Mike, que combate no Iraque. Ainda mais fica, quando descobre que a sua unidade regressara recentemente aos Estados Unidos e Mike está em paradeiro incerto.

Determinado, Hank parte, em busca do seu filho desaparecido, para a cidade onde está a base militar de Mike. Não consegue contar com a ajuda de ninguém do exército nem da polícia local para encontrar o seu filho, recebendo, entretanto, a notícia de que Mike fora assassinado. Querendo descobrir a verdade sobre o crime, Hank lança-se numa investigação por conta própria, que apenas terá a colaboração da detective Sanders.

Trailer

A minha classificação: 8/10

9 comentários:

Anónimo disse...

Este ainda não vi, mas tenho que o visionar em breve ;)

JB disse...

Grande filme! E uma interpretação enorme de Tommy Lee Jones. Um under-reacting como só ele sabe!

Tambem 8/10

Unknown disse...

É um filme verdadeiramente surpreendente face às expectativas. Dou lhe 9/10. É uma excelete metáfora ao conflito norte americano no Iraque. Notável.

E a úlima cena chega a ser arrepiante.

Abraço

Anónimo disse...

Amei o simbolismo do filme. Enaltece sua falta de atmosfera. Ainda assim, comovente e belo.

Nota 8,0

Ciao!

Red Dust disse...

Nader: a ver, sem dúvida!!!!!

Blog da Pipoca: completamente 'intratável' Tommy Lee Jones. Uma lição de como representar.

Fifeco: uma desconstrução da participação norte-americana no Iraque, mas sem receio de meter o dedo na ferida. A guerra não é feita por cavalheiros, mas sim por pessoas que erram como todo o ser humano. Poderá haver o herói, mas a crueldade mora sempre na casa de qualquer conflito. Quase que subtil, é uma crítica intransigente à política militar norte-americana além fronteiras.

Wally: também gostei daquele retrato do homem duro que tudo faz para saber o que aconteceu ao seu filho. Apesar de uma menor participação, Susan Sarandon está deslumbrante no seu papel de mãe 'ferida'.

Tenham todos um óptimo domingo!!!!!

Robson Saldanha disse...

Peguei ele ontem, quero vê-lo. Parece ser muito bom, inda mais com uma nota dessas que você, muito crítico e que respeito suas visões, deu!

Pedro Henrique Gomes disse...

Não gostei muito, mas é interessante sim.

wendell disse...

Tommy e Charlize são dois grandes atores e o filme não fica atrás do talente deles. Um ótimo filme.

Abraços Red dust

Red Dust disse...

Robson: tenho a certeza que vais gostar!!!!!

Pedro: que pena não teres gostado muito. Na minha opinião está bem articulado o registo policial à crítica sobre o desempenho militar. E Tommy Lee Jones faz um papelaço.

Wendell: a Charlize, quanto a mim, esteve um pouco discreta. O papel provavelmente a isso obrigava. Por outro lado, seria preciso mais tempo para 'descobrir' aquela personagem nitidamente desencantada com a vida. Haveria ali alguns aspectos que poderiam ter sido mais aprofundados, mas é claro a fita centrava-se basicamente na investigação de Hank.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...