O PIANISTA / The Pianist



"The Pianist"
Drama
Alemanha/França/Polónia/Grã-Bretanha, 2002
Realização: Roman Polanski
Actores: Adrien Brody, Thomas Kretschmann, Daniel Caltagirone, Frank Finlay, Maureen Lipman, Emilia Fox
Cor
148 minutos


'O Pianista' é baseado nas memórias de Wladyslaw Szpilman, um brilhante pianista judeu polaco que descreveu, num livro escrito imediatamente ao pós-guerra, a sua luta pela sobrevivência durante o Holocausto nazi.

Szpilman viveu no gueto de Varsóvia, onde partilhou os sofrimentos, as humilhações e as lutas do povo judeu. Após a destruição do gueto, conseguiu escapar à deportação, refugiando-se nas ruínas da capital.



A minha classificação: 9/10

21 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Tinha amado esse filme! acho que vi no cinema em 2003...!!! daqueles que sao tao emocionantes que nao da para ver 2 vezes!

Beijo meu,

A Elite

Rodrigo Fernandes disse...

belissimo filme!!! ainda me comove qdo o assisto...
grande atualção do Adrien Brody.. uma obra prima do Polanski que até aprece que passou meio batido e está sendo esquecido aos poucos com o passar do tempo.. e é uma pena..
abraços!!!

Romulo Perrone disse...

É um bom filme! Assisti apenas uma vez logo quando apareceu, mas lembro que gostei muito!

abraços.

Robson Saldanha disse...

Esse é aquele filme que quando vejo ainda me emociono... lindo demais e super poético...

Red Dust disse...

A Elite: há emoção à flor da pele e intensidade dramática em tempos tão terríveis, mas 'casadas' também com o espírito belo de alguém que amava a música. Foi a partir daqui que comecei a acompanhar com atenção a carreira de Brody.

Rodrigo: Polanski é muito selectivo na escolha dos seus projectos. Essencialmente realiza poucos filmes, mas de enorme qualidade. Por aparecer em tempos muito espaçados é que poderá parecer 'desaparecido'. Mas vem aí novo filme em 2009. 'The Ghost' com Nicolas Cage e Pierce Brosnan.

Carranca: tens mesmo a certeza que gostaste? :)

Estou a brincar contigo... :)

Robson: completamente. Ainda para mais por termos aquele pano de fundo que foi o Holocausto nazi. Uma enorme mancha negra da Humanidade.

Fiquem bem!!!!!

Anita disse...

hey you:)))
antes de mais...adorei itália:)))) planeei foi mal a viagem!!!começar por roma, foi um erro, porque tive que ficar logo mais dias do que apenas os 2 que tinha previsto!!!tanta coisa para ver!!! logo a seguir florença...que só tinha planeado um dia e, ficamos mais dois porque aquilo é magnifico...não apetece sair de lá!!!toda a toscana é linda!!!fiquei mesmo sem palavras:))) conclusão, não consegui ir ao norte, com muita pena minha...lá terei que lá voltar:)

Quanto ao filme, é fantástico e, muito tocante!!!E tem uma interpretação soberba por parte do Brody:)

Agora com licença sim...tenho que ir dar uma corridinha para queimar os cerca de 20 kg que devo ter a mais de tantos gelados que comi ehehehehe:)))

beijinho

Red Dust disse...

Já estava a pensar que te tinhas naturalizado italiana. :)

Viajar pela bela Itália é uma experiência esmagadora. Melhor só repetindo outra vez... :)

Se ficaste sem Milão não perdes nada de especial. Turim não conheço. Espero que não tenhas falhado Veneza.

Beijinho.

Anita disse...

Vontade não me faltou:)) mas, infelizmente as férias já terminaram a semana passada!!!tive uma semanita de regresso ao trabalho cansativa, por isso, foi difícil passar por aqui:)

Foi uma experiência deliciosa:)))) adorei cada momento:)Infelizmente falhamos tanto milão como veneza:( optamos por conhecer melhor a região da toscana...não me arrependo, pois apaixonei-me por essa região mas, fiquei com muita pena de não ter ido a veneza!!!vou ver se consigo dar lá um saltinho nas férias natalícias:)

Boa semana;)*

Anónimo disse...

Excelente filme. Tecnicamente perfeito e com uma bela história humana.

Nota 9,0

Ciao!

Unknown disse...

Vi este filme há cerca de um ano mas recordo-me muito bem dele. Gostei bastante, mas creio que lhe faltou alguma coisa que lhe oferecesse uma identidade mais tarde. Em termos comparativos, Schindler´s List parece-me muito mais completo e infinitamente melhor.

A'O Pianista dou-lhe 8/10.

Abraço

Unknown disse...

Belo filme. Polanski é craque.

Abs!

Pedro Henrique Gomes disse...

Eu comprei o dvd de O Pianista há um mês mas ainda não vi o filme. Todos dizem que é bom...

Abraço!

Anónimo disse...

Filmaço. Roman Polanski é um dos meus diretore prediletos.

Gustavo H.R. disse...

Um filme competentemente realizado, mas que, em particular, não me emociona.

Mil disse...

Estou de acordo contigo nesta votação.

É um dos meus filmes de 5*****!
9/10

Sergio Deda disse...

Obra-prima de Polanski... um dos melhores de guerra já feitos...

vlws

Robson Saldanha disse...

Anda de férias Red?

É bom de vez em quando!

=D

Rogério Carvalho disse...

Boa noite:

Para comemoração do dia do blog, 31 de Agosto de 2008, eu seleccionei o seu como um dos 5 blogs interessantes a visitar e conhecer.

Cumps.
Rogério Carvalho

http://rogercarvalho.blogspot.com/

Red Dust disse...

Anita: uma ida a Veneza é imprescendível. Certamente que está mais comercial, cada vez mais deserta à noite, mas o encanto continua presente. Tem havido também uma grande luta contra a subida do nível das águas, que se não for estancada (parece que se está no bom caminho...) poderá 'condenar' Veneza.

Wally: o retrato perfeito da imperfeição do ser humano com toda a sua loucura de destruição e ambição do poder. Mas há sempre uma luz, felizmente.

Fifeco: também coloco 'A Lista De Schindler' num patamar superior, mas há uma imensa qualidade em 'O Pianista' que não pode ser negada.

Vulgo Dudu: e é mesmo. Não só neste filme. :)

Pedro: espero que já tenhas tido oportunidade de ver o filme.

Ibertson: também é um dos meus preferidos.

Gustavo: ao contrário de ti, considero ser um filme de sentimento elevado.

Mil: uma pontuação 9 tua significa um filme excepcional... :)

Sérgio: apesar de ter como tema de fundo a II Guerra Mundial, considero o filme como um drama.

Robson: digamos que foram uma espécie de férias... :)

Rogério: muito obrigado pela distinção. Uma honra!!!!!

Tenham todos um excelente fim-de-semana.

Unknown disse...

Este é um daqueles filmes surpreendentes. Grande filme!

Red Dust disse...

É mesmo, Tito!!!!! :)

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...