O BOM, O MAU E O VILÃO / Il Buono, Il Brutto E Il Cattivo



"Il Buono, Il Brutto E Il Cattivo"
Western
Itália/Espanha, 1966
Realização: Sergio Leone
Actores: Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef, Aldo Giuffrè, Luigi Pistilli
Cor
155 minutos


Clint Eastwood é um misterioso nómada que se envolve com um pistoleiro mexicano, um homem que vale dinheiro, pois tem a cabeça a prémio. Como Eastwood quer o prémio, tentará entregá-lo às autoridades. Quando resolve não o fazer forma com Lee Van Cleef um infernal trio.

Exemplo máximo do Western Spaghetti, com um actor emblemático do género... Clint Eastwood.



A minha classificação: 10/10

7 comentários:

Loot disse...

Este filme sair na nova colecção do Público sobre grandes realizadores, juntamente com um livro sobre a filmografia do mestre Sergio Leone, a não perder.

Abraço

Loot disse...

Este filme VAI sair (era o que queria dizer acima)

Red Dust disse...

Este é simplesmente imperdível. A edição do Público vem mesmo a propósito.

Anónimo disse...

Vai sair qd ? Qual o preço do filme + jornal ?
Já tive o toque deste filme no meu telemovel.
Qt ao filme, foi mt bem conseguido. Imortalizou-se.
Nota : 8

Isabela disse...

genteeeeeee, esse filme é um classico mór do genero. eu vi a alguns anos, e posso dizer que clint eastwood realmente nasceu para o western.

Red Dust disse...

paulo: sai a 7 de Março. O preço é de 9,95 € (DVD e livro sobre Sergio Leone) + jornal. Não estou a fazer a colecção, mas exemplares de colecções do Público compro-os no Continente da Amadora. Sempre evito a compra do jornal. Normalmente só compro o de sexta-feira, devido ao suplemento 'ípsilon'.

béu: concordo. Este género de westerns, o chamado Spaghetti, muitos rodados em Espanha, podem bem agradecer a Eastwood a sua credibilização. É um nome que se lhe associa de imediato. E em Hollywood é um nome de respeito.

Dragão Voador disse...

Este é o filme que lançou as bases para uma das obras primas de Sergio Leone, “Era Uma Vez No Oeste”. Leone foi um génio no sentido de que ele não desperta tanto o ocidente, mas ele reimagina-o como um europeu de sensibilidade, a sua narrativa aqui é grande. Clint Eastwood, com uma lenda em crescendo, é magnífico. Lee Van Cleef é memoravelmente frio e mau. Eli Wallach comporta-se como uma estrela e acaba por criar empatias. Ennio Morricone dá outra lição de como fazer bandas sonoras.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...