BÁSICO / Basic



"Basic"
Thriller
EUA/Alemanha, 2003
Realização: John McTiernan
Actores: John Travolta, Connie Nielsen, Samuel L. Jackson, Timothy Daly, Giovanni Ribisi
Cor
94 minutos


Sete soldados saíram em missão de treino. Só dois voltaram. O comandante da guarnição contacta o seu velho amigo Tom Hardy, um agente da Brigada de Narcóticos sob suspeita de suborno, para investigar e descobrir o que se passou na selva.

Trailer

A minha classificação: 5/10

4 comentários:

Anónimo disse...

“(...) um exercício narrativo magnífico, mascarado de «thriller» de tribunal de guerra. McT, que ao lado de James Cameron lançou as bases do filme de acção contemporâneo, contina a revolver as tripas desse sub-género do «thriller».”

in Premiere - Cinema PTGate

Anónimo disse...

“Haverá quem se divirta (...) e se deixe impressionar pelas habilidades do argumento, mas eu costumo sair da sala a insultar o realizador e a respectiva família, porque não há nada mais fácil do que aldrabar pessoas de boa fé - e os filmes de Mamet, tal como BÁSICO, são uma aldrabice pegada (...) as castas são seleccionadas; o filme é a martelo.”

in Diário de Notícias - Cinema PTGate

JB disse...

Neste não concordo contigo... Básico é um grande thriller... Cheio de twists, e Travolta sempre em grande...

Red Dust disse...

Um argumento com algumas incoerências no meio das reviravoltas. Não gostei, o que não significa que as interpretações sejam más. O Travolta e o Jackson até são dos actores que mais aprecio.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...