O TOURO ENRAIVECIDO / Raging Bull


"Raging Bull"
Drama

EUA, 1980
Realização: Martin Scorsese
Actores: Robert De Niro, Cathy Moriarty, Joe Pesci, Frank Vincent, Nicholas Colasanto, John Turturro
P/B
129 minutos


Uma portentosa interpretação de Robert De Niro, que se deu ao trabalho de engordar mais de 20 quilos para se colocar na "pele" de Jake La Motta. Um pugilista ítalo-americano, que depois da sua fulgurante carreira, viria a abrir um pub. As cenas dos combates de boxe são inesquecíveis.



A minha classificação: 10/10

2 comentários:

Anónimo disse...

A obra máxima de Scorcese! um espantoso filme em tom biográfico onde De Niro arranca uma das maiores interpretações que algum actor alguma vez teve na sétima arte no papel do pugilista Jack La Motta. Soberba fotografia a preto e branco e um trabalho de montagem espantoso. Um filme absolutamente genial!

Miguel Lourenço Pereira disse...

Raging Bull não é apenas um grande filme, o melhor de 1980 (apesar de ter sido preterido pela Academia em detrimento de Gente Vulgar de Robert Redford). É um retrato perfeito de como uma equipa realizador-actor (De Niro é o actor fetiche de Scorcese) trabalha em perfeita sintonia, conseguindo alcançar a perfeição. Duplas de renome no cinema houve muitas e todas tiveram um filme que marcou essa parceria. A dupla Scorcese-de Niro será eternamente recordada por Raging Bull.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...