ALÉM DA ESCURIDÃO: STAR TREK / Star Trek Into Darkness


"Star Trek Into Darkness"
Ficção científica
EUA, 2013
Realização: J. J. Abrams
Actores: John Cho, Benedict Cumberbatch, Alice Eve, Bruce Greenwood, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoë Saldana, Karl Urban, Peter Weller, Anton Yelchin, Leonard Nimoy
Cor
127 minutos

Quando a tripulação da Enterprise regressa a casa, após ter realizado uma longa viagem, é surpreendida por uma força que ameaça destruir a frota e tudo o que ela significa, colocando o mundo em perigo de total aniquilação.

Com o Capitão Kirk a liderar a busca, terão de encontrar o responsável pelo sucedido e restaurar a paz e equilíbrio à civilização. Porém, enquanto são empurrados para um jogo de vida ou morte, o amor e a amizade são postos em causa e grandes sacrifícios têm de ser feitos em prol da única família que conhecem: a tripulação da Enterprise.

A minha classificação: 7/10


1 comentário:

Filipe Neto disse...

Este filme continua o esforço iniciado em 2009 para dar novas histórias e um novo fôlego a uma franquia de cinema que muitos já tinham por terminada. Aqui, neste filme, podemos observar o primeiro encontro entre Kirk e Khan, um dos seus inimigos mais poderosos e temíveis.

Qualquer semelhança entre o enredo deste filme e o de "A Ira de Khan" (1982) não é mera coincidência mas uma bela homenagem ao trabalho anterior, tornando estes novos filmes os "herdeiros" dos seus antecessores. A presença discreta, mas contundente, de Leonard Nimoy, também é um tributo honroso a alguém que se tornou um dos rostos mais reconhecidos no universo "Star Trek".

O filme mantém o núcleo principal do elenco. Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, John Cho e Anton Yelchin dão vida às personagens do núcleo central, com Benedict Cumberbatch encarnando o vilão. Não podemos falar sobre erros do elenco. Eles trabalharam bem. Até o CGI foi geralmente melhor do que no filme de 2009, embora algumas coisas permaneçam muito irrealistas e existam buracos no enredo que a ciência mais elementar podia ter ajudado a evitar.

Com este filme, a saga mostra que é sólida e ainda vai estar uns bons anos no cinema, posto que ainda tem muitas coisas boas para nos dar.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...