SUA EXCELÊNCIA O EMBAIXADOR / The Ugly American



"The Ugly American"
Drama
EUA, 1963
Realização: George Englund
Actores: Marlon Brando, Eiji Okada, Sandra Church, Pat Hingle, Arthur Hill, Jocelyn Brando
Cor
115 minutos


Em plena Guerra Fria, Sarkhan, um pequeno país no sudeste asiático, é visto com apetência pelas grandes nações. De um lado, o imperialismo americano. Do outro, o comunismo. É num estado de grande tensão para o país que chega o novo embaixador americano, Harrison MacWhite, que espera conseguir um entendimento entre todos os vértices políticos e em especial com o seu velho amigo Deong, o líder da oposição. No entanto, o entusiasmo de MacWhite e a sua má avaliação da situação extremam ainda mais o débil equilíbrio de Sarkhan.

Trailer / Sua Excelência O Embaixador

A minha classificação: 7/10

3 comentários:

Hugo disse...

Não conhecia este filme com Brando. Boa dica, vou procurar.

Mudando de assunto, vocês conseguiram se livrar do Keirrison..ufa...

Abraço

Hugo disse...

Não sei se você conhece a história do Kléber a fundo. Aqui no Brasil ele vive dando juras de amor ao Palmeiras. Jogou em 2008 e fomos campeões estaduais, porém no final do ano o Palmeiras não conseguiu comprar o jogador e o CSKA Moscou vendeu ele para o Cruzeiro.
Ele é ídolo da nossa torcida que pressiona a diretoria para contrata-lo, mas sempre falta dinheiro.
Ele é muito bom jogador, tem muita raça e não tem medo de zagueiro, por isso muitos vezes acaba expulso.

Abraço

Red Dust disse...

Quanto ao filme: uma boa interpretação de Brando. O argumento não é tão sólido.

Quanto ao futebol: sabia que o Kléber tinha tido uma passagem pelo Palmeiras. Mas não ficou bem na foto na sua 'passagem' por Portugal. Ainda mais porque consta que, entretanto, foi oferecido ao Benfica. Infelizmente os canais brasileiros por cabo (os que transmitem futebol) têm uma mensalidade extra, pelo que não é fácil acompanhar o que se passa aí. Vou lendo (acompanhando os resultados) pelos jornais. Imagino a grande quantidade de craques que devem estar prontos a dar uma saltada para a Europa.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...