REVOLUTIONARY ROAD



"Revolutionary Road"
Drama
EUA/Grã-Bretanha, 2008
Realização: Sam Mendes
Actores: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Michael Shannon, Kathryn Hahn, David Harbour, Dylan Baker, Jay O. Sanders
Cor
114 minutos


A história da relação abrasiva de um jovem casal, pouco dado a convenções morais ou a espartilhos emocionais. Uma relação quase sempre tensa, a que só os sonhos irrealizáveis poderão dar outro rumo e outra cor à aparente vida insípida que levam.

Trailer

A minha classificação: 8/10

17 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Um primoroso filme do Mendes, ainda que não tanto evidente, vale também pelas atuações inspiradas da Kate do DiCaprio.

Tiago Ramos disse...

O filme que me marcou mais este ano. E um dos meus filmes preferidos de sempre! Portentosa realização de Sam Mendes, com interpretações fantásticas de Kate Winslet (que ganhou o Óscar pelo filme errado) e de Leonardo DiCaprio (num dos seus melhores desempenhos de sempre)...

JB disse...

Que dupla!! aquela cena da discussão no carro chega para provar que os dois (Winslet e DiCaprio) são dois dos melhores actores da actualidade!

Unknown disse...

Oi Red, como vai? Eu achei esse filme um pouco tedioso, mas quando me dei por conta vi que gostei do filme. Os sentimentos são bem verdadeiros. Bjs
Ps- Queria saber se todos os filmes que vc posta aqui, se já os assistiu? Imagino que sim, mas é que são tantossss hahah Tenho até inveja haha Beijinhos

Marcelo Augusto disse...

Gostei do plot do filme, interessante e aborda uma nuance que eu adoro: o psicologico.


Muito boa a disposição de suas resenhas!

Abraços.
http://awardmovies.blogspot.com

Ana disse...

É um grande filme com grandes actores. Finalmente o publico pode ver kate e Leo juntos! :p
Beijos

Loot disse...

Um dos melhores deste ano na minha opinião.

Dewonny disse...

Muito bom esse filme, Dicaprio e Winslet estão ótimos! nota 7.5!
Ah, tem selo pra você no meu blog!
Abs! Diego!

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Olá, deixei um selo no meu blog para os melhores blogs de cinema que conheço. Um dos blogs é o teu; para pegar o selo, passe no meu blog! Parabéns pelo teu trabalho! Abraço!

Anita disse...

É o meu "Into The Wild" de 2009... o meu preferido até ao momento!!

Beijinho.

Bruno Pongas disse...

Não gostei mto desse. Achei tanto a Kate quanto o Leonardo bm mal dirigidos!

Ciro Hamen disse...

Esse filme é bem deprimente. Ainda estava em choque muito tempo depois de vê-lo. Realmente incrível.

Abraços!

Fred Burle disse...

Concordo com a nota. Achei um filme muito bom, de história duramas muito bem desenvolvida.
Kate Winslet dá um show e deixa DiCaprio no Chinelo, mais uma vez.
Abç!

Jeniss Walker disse...

um grande filme, Red. nem ligo para as inúmeras críticas negativas sobre ele (muitos deram um "vistoso" 6.5).
prova de uma vez por todas por que essa dupla é uma das melhores de suas gerações.
abraço :)

Rodrigo Mendes disse...

Ainda não assisti. Sam Mendes é um ótimo diretor de atores.

Te dei um selo... o BLOG DORADO

bjs!

Red Dust disse...

Estou muito agradecido pelos vossos generosos comentários.

Parece-me ser consensual que é um dos filmes que mais captou as atenções nos últimos tempos. O par de actores, para além da própria 'agressividade' do argumento, dão ainda maior força à história. Embora a Kate, talvez pela natureza do seu papel, me pareça que leve alguma vantagem na interpretação.

Até nem é difícil termos momentos na nossa vida iguais aos de 'Revolutionary Road'. Da euforia à depressão em dois tempos. Um pouco à portuguesa, no célebre 8 ou 80. Por isso é uma película de sentimentos tão fortes quanto verdadeiros.

Quanto aos mais recentes filmes, as minhas preferências voltam-se para 'A Troca' e 'Gran Torino', mas obviamente que este também tem uma posição de destaque.

Para finalizar...

Cristiano: bem-vindo ao blogue!!!!!

Debor@h: claro que vi. As excepções são os que estão referenciados como estreias.

Dewonny, it was RED e Rodrigo: muito obrigado!!!!!

Fiquem bem!!!!!

Unknown disse...

Brutal a realidade demonstrada. E com uma crueza assaz notável, característica que Mendes já havia evidenciado em American Beuaty. Mas não querendo entrar em comparações (não seria justo) resta referir que foi um dos grande ignorados pela Academia a par de Changeling. Ainda procuro entender o motivo.

9/10.

ABraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...