DUPLA SEDUÇÃO / Duplicity



"Duplicity"
Thriller
EUA, 2009
Realização: Tony Gilroy
Actores: Julia Roberts, Clive Owen, Tom Wilkinson, Tom McCarthy, Denis O'Hare, Paul Giamatti, Dan Daily
Cor
120 minutos


Claire Stenwick e Ray Koval têm tudo para se detestarem mutuamente. Mas há algo muito forte que os une: o amor. Ambos pertencem a quadros governamentais da alta espionagem. Ela é da CIA. Ele é do MI6. Para ficarem juntos, decidem abandonar as suas carreiras e tentar a sorte num golpe lucrativo junto a alguma multinacional. A fortuna parece sorrir-lhes quando entram na guerra de duas grandes empresas de cosméticos. O objectivo é obter a fórmula de um produto revolucionário, que uma delas está a desenvolver, e patenteá-la antes que os dois patrões, e grandes rivais, se apercebam que foram enganados.

Trailer

A minha classificação: 7/10

4 comentários:

Stella disse...

Fiquei um pouco impaciente com esse filme. Não sei se foi a edição cheia de idas e vindas do passado, se a falta de empatia com os protagonistas ou a história que dá uma sensação de "já vista".

O fato é que, apesar de bem feito - quaaase cheguei à nota 7 - não tive vontade de recomendar.

Obrigada pela visita, boa semana. Viajo por 3 dias. Na volta, passo aqui para ver as novidades. ;-) Um abraço,
stella

Unknown disse...

Fico-me pelo 6 em 10. Foi um filme que me desiludiu um pouco especialmente tendo em consideração o homem por detrás do projecto. Tony Gilroy havia oferecido um excelente filme digno das nomeações que recebeu. Falo obviamente de Michael Clayton naquela que havia sido uma fita repleta de inteligência, agilidade narrativa e interpretações sólidas e sérias. Em Duplicity, a seriedade é perdida para os tons cómicos num registo que lembra Charlie Wilson's War. Ao invés deste, Duplicity falhou na sua missão e é graças a Clive Owen e a alguma perícia de Gilroy que conseguem tornar este filme (dotado de um argumento demasiadamente confuso) num projecto algo agradável.

Abraço

Gustavo H.R. disse...

Ao menos Giamatti e Wilkinson devem se salvar.

Anita disse...

uma decepção :(

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...