MALDITO UNITED / The Damned United

Estreia nacional: 01.10.2009



"The Damned United"
Drama/Biografia
Grã-Bretanha, 2009
Realização: Tom Hooper
Actores: Colm Meaney, Henry Goodman, David Roper, Jimmy Reddington, Oliver Stokes, Ryan Day, Michael Sheen, Mark Bazeley, Timothy Spall, Maurice Roëves, Jim Broadbent
Cor
97 minutos


Baseado no best-seller do mesmo nome, 'The Damned United' é a história de um dos melhores managers de sempre do futebol britânico, Brian Clough, e o seu reduzido reinado de 44 dias no comando do Leeds United. É também o conto dos seus anos de formação no Derby County, a história da sua rivalidade com o seu antecessor no Leeds United, Don Revie, e finalmente, a exploração do seu relacionamento com o seu assistente, Peter Taylor.

Site oficial



Classificações
IMDb: 7,7/10 (1.839 votos)


4 comentários:

Dewonny disse...

Parece ser bem interessante!

Red Dust disse...

O elenco promete. Mas o tema também. Gosto imenso de futebol e Brian Clough é um daqueles nomes míticos em especial pelo seu trabalho no Nottingham Forest.

Abraço.

Hugo disse...

Também sou grande fã de futebol e um prazer ver filmes sobre o tema.

E seguindo o assunto, como vai o seu Benfica para esta temporada?

Abraço

Red Dust disse...

Olá, Hugo. Eu sou adepto de dois clubes. Muito ao jeito da maioria dos portugueses que não nasceram nas cidades maiores. União de Leiria, de que sou sócio, e Benfica. Curiosamente neste fim-de-semana os dois defrontam-se.

Quanto ao Benfica, há muitos anos que não se via esta força. A equipa está a produzir um futebol de enorme pressão atacante. Se conseguir manter a forma, vai ser um caso sério. Mas ainda falta muito, só estão realizados 4 jogos do campeonato. Dois destaques brasileiros: Ramires (que jogador!!!!!) - vamos lá ver se a falta de férias não o afectará - e atenção a um menino para a Selecção, David Luiz. Um central com um pulmão extraordinário, que pode beneficiar do facto de ter Luisão e Ramires como colegas. E, à partida, Dunga é mesmo forçado a vê-lo.

Também tenho acompanhado o Brasileirão. Vamos lá ver se o Palmeiras quebra o jejum de 15 anos. Mas não está fácil manter o 1º lugar...

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...