THE RAILWAY MAN - UMA LONGA VIAGEM / The Railway Man


"The Railway Man"
Biografia/Drama
Austrália/Grã-Bretanha, 2013
Realização: Jonathan Teplitzky
Actores: Colin Firth, Nicole Kidman, Jeremy Irvine, Stellan Skarsgård, Sam Reid, Tanroh Ishida, Hiroyuki Sanada
Cor
110 minutos

1942. Dezenas de milhar de jovens e bravos soldados tornam-se prisioneiros de guerra quando as forças japonesas ocupam Singapura. Churchill chamou-lhe "o maior desastre que jamais se abateu sobre o Império Britânico".

Eric Lomax, um Engenheiro de Comunicações de 21 anos e entusiasta dos comboios, é um dos homens que se rendem. Enviado para trabalhar na construção do notório Caminho-de-Ferro da Morte, na Tailândia, Eric é testemunha de sofrimentos inimagináveis e torturado por um jovem oficial japonês. Décadas mais tarde, encontra uma bela mulher – num comboio, claro. Ela fá-lo rir, pela primeira vez desde há muito tempo. Namoram como adolescentes e casam rapidamente. Mas na noite de núpcias os pesadelos de Eric regressam.

Patti investiga o que atormenta o homem que ama e descobre que o oficial japonês que detém a chave para o que realmente aconteceu ao seu marido ainda está vivo. Patti decide encorajar Eric a regressar à Tailândia para um confronto final com Nagase, o japonês que, mesmo 35 anos depois do fim da guerra, continua a assombrar a mente de Eric.


A minha classificação: 7/10

Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...