"The Expatriate"
Acção
EUA/Canadá/Bélgica/Grã-Bretanha, 2012
Realização: Philipp Stölzl
Actores: Aaron Eckhart, Liana Liberato, Garrick Hagon, David Bark-Jones, Neil Napier, Olga Kurylenko
Cor
100 minutos
Após mais de 14 anos a trabalhar como agente da CIA, Ben Logan começa agora a questionar a sua vida. Quando a sua ex-mulher morre deixando Amy, a filha adolescente de ambos, ao cuidado do avô, Logan resolve abandonar a CIA e dedicar mais tempo a ser pai.
Mas um dia, ao chegar ao seu novo e mais tranquilo trabalho, Logan descobre os escritórios vazios e que a empresa e os seus colegas desapareceram, como se nunca tivessem existido. Na procura de uma lógica para o sucedido, Logan torna-se um alvo a abater por um colega da empresa onde trabalhava, vendo-se obrigado a fugir com Amy.
Na fuga frenética que se segue, Logan começa por desenrolar o novelo da intriga em que se vê enredado, e que envolve o governo americano, um poderoso barão de negócios, assassinos profissionais e Anna Brandt, uma agente da CIA numa missão de encobrimento do poder corporativo.
A minha classificação: 6/10
2 comentários:
Mesmo sendo exagerado nas cenas de ação, gosto deste tipo de produção europeia que coloca algum astro americano como herói tendo de salvar em dia.
Este tipo de filme hoje é quase um gênero, que começou com as produções de Luc Besson.
Abraço
Normalmente são feitos com muito profissionalismo, mas o resultado final acaba sempre por ser o mesmo... mais coisa menos coisa... ;)
Um abraço, Hugo!!!!!
Enviar um comentário