O EXPATRIADO / The Expatriate


"The Expatriate"
Acção
EUA/Canadá/Bélgica/Grã-Bretanha, 2012
Realização: Philipp Stölzl
Actores: Aaron Eckhart, Liana Liberato, Garrick Hagon, David Bark-Jones, Neil Napier, Olga Kurylenko
Cor
100 minutos

Após mais de 14 anos a trabalhar como agente da CIA, Ben Logan começa agora a questionar a sua vida. Quando a sua ex-mulher morre deixando Amy, a filha adolescente de ambos, ao cuidado do avô, Logan resolve abandonar a CIA e dedicar mais tempo a ser pai.
Mas um dia, ao chegar ao seu novo e mais tranquilo trabalho, Logan descobre os escritórios vazios e que a empresa e os seus colegas desapareceram, como se nunca tivessem existido. Na procura de uma lógica para o sucedido, Logan torna-se um alvo a abater por um colega da empresa onde trabalhava, vendo-se obrigado a fugir com Amy.
Na fuga frenética que se segue, Logan começa por desenrolar o novelo da intriga em que se vê enredado, e que envolve o governo americano, um poderoso barão de negócios, assassinos profissionais e Anna Brandt, uma agente da CIA numa missão de encobrimento do poder corporativo.

A minha classificação: 6/10


2 comentários:

Hugo disse...

Mesmo sendo exagerado nas cenas de ação, gosto deste tipo de produção europeia que coloca algum astro americano como herói tendo de salvar em dia.

Este tipo de filme hoje é quase um gênero, que começou com as produções de Luc Besson.

Abraço

Red Dust disse...

Normalmente são feitos com muito profissionalismo, mas o resultado final acaba sempre por ser o mesmo... mais coisa menos coisa... ;)

Um abraço, Hugo!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...