OS ESQUECIDOS / Los Olvidados



"Los Olvidados"
Drama
México, 1950
Realização: Luis Buñuel
Actores: Alfonso Mejía, Estela Inda, Miguel Inclán, Roberto Cobo, Alma Delia Fuentes, Francisco Jambrina
P/B
85 minutos


'Os Esquecidos' de Luis Buñuel dá-nos uma perspectiva assustadora daquilo que estava por detrás das modernas fachadas da maior parte dos prédios da Cidade do México. Miséria e degradação. Crianças vivendo entregues a si próprias num mundo de crime e violência. É neste contexto que aparece Jaibo, um jovem acabado de sair de um reformatório, que vai cometer uma série de crimes. Um desses crimes é presenciado por Pedro, que a partir daí leva uma vida de verdadeiro inferno...

A minha classificação: 10/10

3 comentários:

Gustavo disse...

Um dos Buñuel esseciais, não? Preciso ver...

Unknown disse...

Assisti este filme há muitos anos atrás, mas Buñuel sendo Buñuel, ele deve permanecer atual, uma obra prima. Quero voltar a vê-lo em DVD.

Red Dust disse...

Gustavo: este e mais uns poucos da fase mexicana. Todos eles de uma dramaticidade aterradora, mesmo de uma certa complexidade. Vale bem o esforço em encontrar estas preciosidades.

Dan: as roupagens do filme, obviamente, que estão 'marcadas', mas o tema abordado continua actual como nunca. Vendo o filme nota-se o quanto Buñuel estava à frente da maioria dos seus colegas de realização da altura. Sem dúvida um grande filme.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...