VICE


"Vice"
Biografia/Comédia/Drama
EUA, 2018
Realização: Adam McKay
Actores: Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell, Tyler Perry, Alison Pill, Lily Rabe, Eddie Marsan, Shea Whigham, Justin Kirk, LisaGay Hamilton, Jesse Plemons
Cor
128 minutos

Nascido em Lincoln, a 30 de Janeiro de 1941, Dick Cheney inicia-se na política na década de 1960. Começando como estagiário do congressista William A. Steiger, durante a administração de Richard Nixon, junta-se, pouco tempo depois, à equipa de Donald Rumsfeld, de quem se tornará muito próximo nas décadas seguintes. Entre os anos 1975 e 1977 serve como chefe de gabinete de Gerald Ford. Em 1989, é nomeado secretário da defesa pelo então presidente George Bush, cargo que vem ocupar até 1993. 

Em 2001, vai trabalhar para a outra administração Bush, desta vez assumindo o cargo de vice-presidente durante os anos de governação de George W. Bush. Nesta função, fica conhecido pelo seu papel determinante em importantes decisões relacionadas quer com a política interna, quer externa.

A minha classificação: 7/10

1 comentário:

Talk disse...

Uma história interessante. Esperava que fosse num formato mais biográfico, no entanto, foi contado mais como um filme normal com alguns flashbacks. Senti que muitos detalhes podem ter sido deixados de fora. Uma coisa que teria sido extremamente útil, durante o filme, seria se colocassem os nomes e as posições dos personagens sempre que um novo personagem aparecesse na tela (talvez nas primeiras vezes em que eles apareceram). Para aqueles de nós que não são fãs de história ou política, passamos muito do filme fazendo uma pausa e procurando online quem são os personagens e quais eram os seus papéis na Casa Branca / governo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...