O CAVALHEIRO COM ARMA / The Old Man & The Gun


"The Old Man & The Gun"
Biografia/Comédia/Crime
EUA, 2018
Realização: David Lowery
Actores: Robert Redford, Casey Affleck, Danny Glover, Tika Sumpter, Keith Carradine, Tom Waits, Sissy Spacek, John David Washington
Cor
91 minutos

Em 1979, quando já estava na casa dos 70 anos, Forrest Tucker, criminoso desde novo, fugiu da prisão de San Quentin, na Califórnia, e começou uma série de assaltos, na sua maioria a bancos. Charmoso, tornou-se famoso. Foi apenas uma de várias fugas na prisão. Em 2003, um ano antes da morte de Tucker, o jornalista David Grann escreveu sobre o ladrão na revista "The New Yorker", artigo que é agora adaptado ao cinema.

A minha classificação: 7/10

1 comentário:

Pedro Fernandes disse...

Cavalheiro com Arma é um filme demonstrativo de que ainda se fazem filmes com interesse nos EUA, o que, só por si, já é uma qualidade. Trata-se de um divertimento, de 90 minutos bem passados para o espectador, e não tem mais ambições do que essas, e quem sabe do que nos mostrar o trabalho de duas grande estrelas envelhecidas, Robert Redford e Sissy Spacek. A nostalgia estende-se aos anos 1980 em que se passa o filme, a um tempo em que as pessoas iam ao banco depositar e levantar dinheiro em notas!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...