A MELHOR OFERTA / La Migliore Offerta


"La Migliore Offerta"
Drama
Itália, 2013
Realização: Giuseppe Tornatore
Actores: Geoffrey Rush, Jim Sturgess, Sylvia Hoeks, Donald Sutherland, Philip Jackson, Dermot Crowley
Cor
125 minutos

Virgil Oldman é um homem solitário e cultivado, cuja relutância em conviver com outras pessoas, em especial mulheres, só é igualada pela completa obsessão com que pratica a sua profissão de antiquário. Ele nunca esteve bem perto de outro ser humano, nem mesmo de Robert, o seu único amigo – um jovem e eficiente restaurador de aparelhos mecânicos de todas as eras.

No dia em que completa 63 anos, Virgil recebe uma chamada de uma jovem que lhe pede que trate da venda de algumas obras de arte da família. Mas quando chega a hora de fazer a primeira visita ao local, a rapariga não aparece nem, por várias razões, está presente para o inventário, o transporte e o restauro das peças.

Mais do que uma vez, Virgil vê-se tentado a abandonar o que não parece mais do que uma aborrecida confusão, mas em todas as ocasiões a jovem e misteriosa rapariga, fechada no seu mundo obsessivo, convence-o a continuar. E com isto, a vida do velho antiquário começa a dar uma inesperada reviravolta. É Robert que o ensina, passo a passo, a conquistar o coração de uma jovem que tem medo do mundo e, apanhado no meio deste estranho jogo de xadrez, Virgil cedo se vê arrebatado por uma paixão que irá mudar a sua cinzenta existência para sempre.

A minha classificação: 8/10


Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...