12 ANOS ESCRAVO / 12 Years A Slave

Nos cinemas em 02 de Janeiro de 2014


"12 Years A Slave"
Biografia/Drama
EUA/Grã-Bretanha, 2013
Realização: Steve McQueen
Actores: Chiwetel Ejiofor, Michael K. Williams, Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch, Brad Pitt, Paul Giamatti, Paul Dano, Lupita Nyong'o, Ashley Dyke, Bryan Batt, Dickie Gravois, Dwight Henry, Kelsey Scott, Quvenzhané Wallis
Cor
134 minutos

Na pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup, um homem negro livre de Nova Iorque, é raptado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade mas também momentos de inesperada bondade, Solomon luta não só para se manter vivo, mas para preservar a sua dignidade. Após 12 anos de uma odisseia inesquecível, Solomon conhece um abolicionista do Canadá que vai mudar para sempre a sua vida.

Texto: Zon Lusomundo


3 comentários:

Pedro Afonso disse...

Acho que este filme está muito bem conseguido. Uma história consistente, muito bem escrita.

Chiwetel Ejiofor tem em "12 Anos Escravo" uma brilhante interpretação, acho que consegui interpretar este escravo negro - o Solomon Northup de maneira que foi como se tivesse vivido aquela história. Foi fantástico!

Gustavo disse...

Esse filme vai fazer História no ramo cinematográfico, suspeito. Certos temas têm seus filmes de destaque, como o Holocausto (Nuit et brouillard, SHOAH, Schindler, Pianista). A escravidão norte-americana contará com 12 Anos de Escravidão.

Red Dust disse...

Olá, Gustavo. É um (meu) regresso à procura do ritmo certo. Verifico que, entretanto, muitos blogueiros cinematográficos deixaram de publicar. É uma tarefa que merece uma dedicação especial.

Quanto ao filme, ainda não vi. O tema passou a ser moda lá por Hollywood, mas está a sair uma moda de extrema qualidade... :)

Um abraço!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...