LBJ

Resultado de imagem para movie poster LBJ

"LBJ"
Biografia/Drama
EUA, 2016
Realização: Rob Reiner
Actores: Woody Harrelson, Michael Stahl-David, Richard Jenkins, Bill Pullman, Jeffrey Donovan, Jennifer Jason Leigh, Kim Allen, John Burke, C. Thomas Howell, Wallace Langham
Cor e P/B
94 minutos

Membro do Partido Democrata do Texas, Lyndon B. Johnson (1908-1973) fez parte da Câmara dos Representantes entre 1937 e 1949 e do Senado entre 1949 e 1961. Na corrida para a presidência de 1960, depois de perder as primárias democratas, aceitou a oferta de John F. Kennedy para ser seu vice-presidente. Em 1963, após o assassinato de Kennedy, Johnson acaba por assumir o poder, convertendo-se no 36.º Presidente dos EUA.

Com o país em luto pela perda do chefe de Estado, Johnson vê-se obrigado a honrar o legado de Kennedy, muito especialmente ao instituir a histórica Lei dos Direitos Civis, que pôs finalmente fim a diversos sistemas de segregação racial nos EUA. Apesar de todas as dificuldades, a forma como serviu os seus cidadãos valeu-lhe a reeleição, a 3 de Novembro de 1964, com um dos resultados mais expressivos de sempre sobre Barry Goldwater, o adversário republicano.

Durante os primeiros anos do seu Governo, a economia cresceu, com milhares de pessoas a saírem da pobreza devido às suas acções económicas e sociais. Mais tarde, ao aumentar a participação dos EUA na Guerra do Vietname, foi perdendo popularidade, o que o levou a desistir da corrida presidencial em 1968. Apesar disso, iniciara já as negociações para terminar o conflito que tirara a vida de centenas de milhares de soldados norte-americanos. Foi Richard Nixon quem lhe sucedeu.

A minha classificação: 7/10

Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...