ÁGUA PRATEADA - UM AUTO-RETRATO DA SÍRIA / Ma'a Al-Fidda

Nos cinemas em 18 de Dezembro de 2014


"Ma'a Al-Fidda"
Documentário
França, 2014
Realização: Wiam Bedirxan e Ossama Mohammed
Cor
92 minutos

Na Síria, todos os dias, youtubers filmam e depois morrem; outros matam e depois filmam. Em Paris, levado pelo meu incansável amor pela Síria, apercebo-me de que só consigo filmar o céu e montar o material publicado. Do interior da tensão entre a minha alienação em França e a revolução, aconteceu um encontro. Uma jovem curda de Homs começou a falar no chat comigo, e perguntou-me: “Se a sua câmara estivesse aqui, em Homs, o que estaria a filmar?”. 'Água Prateada - Um Auto-Retrato Da Síria' é a história desse encontro.»

Texto: Leopardo Filmes


Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...