TERRA PROMETIDA / Promised Land


"Promised Land"
Drama
EUA, 2012
Realização: Gus Van Sant
Actores: Matt Damon, John Krasinski, Frances McDormand, Rosemarie DeWitt, Scoot McNairy, Titus Welliver, Terry Kinney, Hal Holbrook
Cor
103 minutos

Steve Butler é um comercial, à procura de locais para perfuração de gás natural, cuja viagem de rapaz do campo para profissional de sucesso sofre um inesperado desvio ao aterrar numa pequena cidade rural. Steve terá de lidar quer com corações abertos, quer com portas fechadas. Steve é enviado para McKinley, uma pequena cidade rural, com a sua parceira de vendas, Sue Thomason.

McKinley foi gravemente afectada pelo declínio económico dos últimos anos, pelo que os dois comerciais acreditam que os habitantes aceitarão facilmente a oferta monetária da sua empresa em troca dos direitos de perfuração nos terrenos. O que lhes parecia ser um simples trabalho e uma curta estadia, torna-se mais complicado quer a nível profissional, pelas advertências do respeitado professor Frank Yates, quer a nível pessoal, pelo encontro entre Steve e Alice. Quando Dustin Noble, um astuto activista ambiental, chega à cidade, as tensões aumentam e atingem o ponto de ebulição.

A minha classificação: 6/10


Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...