TRAIDOR / Traitor



"Traitor"
Thriller
EUA, 2008
Realização: Jeffrey Nachmanoff
Actores: Don Cheadle, Guy Pearce, Saïd Taghmaoui, Neal McDonough, Alyy Khan, Archie Panjabi, Raad Rawi, Hassam Ghancy, Jeff Daniels
Cor
109 minutos


Uma equipa do FBI investiga uma conspiração, à escala mundial, que visa perpetrar diversos ataques terroristas em todo o globo. O agente Roy Clayton e o seu adjunto chegam ao Iémen, país de grande concentração de fanáticos muçulmanos. Numa das operações para desactivar uma célula terrorista, é detido Samir Horn, um antigo operacional do exército dos Estados Unidos, que, aparentemente, se passou para o lado contrário. Mas Horn consegue escapar, viajando de imediato para França, onde espera encetar algum ataque bombista em favor da sua causa. Enquanto isso, Clayton persegue-o, mas está perante alguém eficiente e bem treinado.

Trailer / Traidor

A minha classificação: 7/10


4 comentários:

bruno knott disse...

Um filme que passou desapercebido, mas que tem sua qualidade.

Nota 7 é mais do que justa.

Abraços.

Bruno Cunha disse...

Não é um mau filme de espionagem ou relato da guerra mas precisa de mais algumas coisas para se conseguir destacar no género...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Hugo disse...

No meu blog dei a mesma nota.

Um bom filme sobre um tema atual, mas sem grandes supresas.

Abraço

Red Dust disse...

Bruno: os maiores trunfos são a dinâmica imposta e a credibilidade das personagens.

Nekas: provavelmente não é um título que se destaque, até porque o destino do 'herói' é algo previsível, mas para o fim foi encontrada uma solução interessante.

Hugo: essencialmente é um filme sólido. Talvez até o objectivo nem seja encontrar surpresas, mas relatar o perigo de uma certa política fanática.

Tenham um bom domingo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...