UM DESASTRE DE ARTISTA / The Disaster Artist


"The Disaster Artist"
Comédia/Drama
EUA, 2017
Realização: James Franco
Actores: Dave Franco, James Franco, Seth Rogen, Judd Apatow, Melanie Griffith, Sharon Stone, Zac Efron, Tommy Wiseau, Adam Scott, Kristen Bell, Lizzy Caplan, Bryan Cranston
Cor
100 minutos

Em 2003, "The Room", um filme realizado, protagonizado, escrito, produzido e financiado por Tommy Wiseau, um misterioso homem originário da Europa de Leste, que alegava ser americano de gema, estreou-se em apenas duas salas de cinema de Los Angeles. Foi um enorme desastre de bilheteira. Mas tornou-se um filme de culto, com sessões especiais regulares que continuam até hoje um pouco por todo o mundo – até já houve por Portugal. Só que o fascínio que existe à volta de "The Room" não é pelas características positivas do filme, antes pela forma incompetente e incoerente como o filme foi feito. Há quem lhe chame "O Mundo A Seus Pés" dos maus filmes ou "o melhor pior filme" de sempre.

A minha classificação: 6/10

1 comentário:

Vance disse...

É uma história decente, com personagens estranhas e envolventes em busca dos seus sonhos de estrelato. O que estava faltando era a mensagem fornecida - que mesmo alguém com pouco ou nenhum talento pode perseguir e às vezes realizar seu sonho. Trabalhando duro nessa busca, tudo o que o 'artista do desastre' tinha era o seu sonho. Com pouco talento, ele alcançou-o, simplesmente gastando o seu dinheiro e não tanto com a sua intelectualidade.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...