PELA RAINHA / Queen & Country

Resultado de imagem para movie poster queen & country

"Queen & Country"
Drama
República da Irlanda/França/Grã-Bretanha/Roménia, 2014
Realização: John Boorman
Actores: Caleb Landry Jones, Callum Turner, David Thewlis, Pat Shortt, Brian F. O'Byrne, Vanessa Kirby, David Hayman, Richard E. Grant
Cor
110 minutos

Inglaterra, 1943. O pequeno Bill está extasiado por a escola ter sido destruída por uma bomba Luftwaffe extraviada. Para ele, a guerra é um jogo de heróis e nada o parece assustar. Nove anos depois, já com 18 anos, o rapaz é obrigado a cumprir dois anos de serviço militar obrigatório no exército. Durante a recruta, conhece Percy, um rapaz inconsequente e muito diferente de si, de quem se torna inseparável. Após a formação inicial, muitos são destacados para a guerra da Coreia, mas Bill e Percy são enviados para um campo de treinos semelhante a uma prisão, onde terão a responsabilidade de formar novos soldados. Apesar da tensão daquele lugar, eles desfrutam dos momentos em que saem do campo para se divertirem. É então que Bill se apaixona pela rapariga errada: uma mulher perturbada que conhece por acaso num recital…

Seguindo a história iniciada, também por John Boorman, no filme "Esperança E Glória", "Pela Rainha" é um filme autobiográfico que conta as experiências pessoais do realizador durante a sua infância e juventude.

A minha classificação: 7/10

Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...