HITCHCOCK / Hitchcock


"Hitchcock"
Drama/Biografia
EUA/Grã-Bretanha, 2012
Realização: Sacha Gervasi
Actores: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Toni Collette, Danny Huston, Jéssica Biel, Michael Stuhlbarg, James D'Arcy, Michael Wincott, Kurtwood Smith, Richard Portnow, Ralph Macchio
Cor
94 minutos

A história provocadora sobre a produção de um dos filmes mais icónicos de sempre. Atormentado por um ego impulsivo e uma irritante insegurança, a lenda de Hollywood Alfred Hitchcock fica obcecado com a horrenda história de um crime que os estúdios não aceitam financiar. Determinado, arrisca a reputação, a casa, e até o amor da sua esposa, Alma, ao decidir avançar mesmo com o filme. Finalmente, Hitch acaba por conquistar de novo Alma, e os dois colaboram na criação de uma obra-prima intemporal – Psico.

A minha classificação: 7/10


2 comentários:

Hugo disse...

Apesar das críticas não terem sido as melhores, eu gostei do filme, a escolha de mostrar a vida pessoal de Hitchcock foi interessante.

Abraço

Red Dust disse...

Hugo, a complexidade da personalidade de Hitch poderia ter sido mais aprofundada. Sem dúvida que o melhor pedaço está na soberba e impecável interpretação de Hopkins. Em grande mesmo!!!!!

Um abraço!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...