SWEETWATER


"Sweetwater"
Western
EUA, 2013
Realização: Logan Miller e Noah Miller
Actores: Ed Harris, January Jones, Jason Isaacs, Eduardo Noriega, Stephen Root
Cor
92 minutos

Estamos no final do século XIX, numa época de cowboys, caravanas e pregadores no Novo México. Sarah e Miguel são donos de um pedaço de terra e estão prontos para trabalhar arduamente no cultivo. Mas o líder religioso local, que é um homem bem poderoso chamado Prophet Josiah, decide arruinar os planos do casal, matando Miguel.

A lei não escrita da cidade é clara: Sarah tem de se submeter à perseguição de Josiah e render-se à morte do marido. Até que um dia chega à cidade o Xerife Jackson, decidido a trazer a justiça àquele local e Sarah finalmente ganha coragem para reagir.

A minha classificação: 6/10

YESTERDAY


"Yesterday"
Comédia/Musical
Grã-Bretanha/Rússia/China/EUA/Japão, 2019
Actores: Himesh Patel, Lily James, Joel Fry, Ed Sheeran, Kate McKinnon, Sanjeev Bhaskar, Meera Syal
Cor
111 minutos

E se o mundo, de um dia para o outro, esquecesse totalmente a existência dos Beatles e das suas canções? É esta a premissa de "Yesterday", em que um jovem cantor/compositor falhado se torna, após um estranho acontecimento, a única pessoa a lembrar-se do catálogo dos quatro de Liverpool. Começa, então, a cantá-las como se tivessem sido escritas por ele, o que lhe traz finalmente o sucesso. Mas a que custo?

A minha classificação: 6/10


CAMPEÕES / Campeones


"Campeones"
Comédia
Espanha, 2018
Realização: Javier Fesser
Actores: Javier Gutiérrez, Athenea Mata, Juan Margallo, José de Luna, Sergio Olmo, Jesús Vidal, Gloria Ramos
Cor
114 minutos

Marco Montes é o treinador adjunto de uma equipa de basquetebol madrilena que é despedido após discutir com o treinador principal. Depois disso, é sentenciado a serviço comunitário por, alcoolizado, bater com o seu carro num da polícia. A sentença é trabalhar com uma equipa de jogadores portadores de deficiência, pessoas que ele a início despreza mas que acabam por lhe ensinar mais a ele, como é comum nestas andanças, do que o inverso.

A minha classificação: 6/10

VELOCIDADE FURIOSA: HOBBS & SHAW / Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw


"Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw"
Acção
EUA, 2019
Realização: David Leitch
Actores: Dwayne Johnson, Jason Statham, Idris Elba, Vanessa Kirby, Eiza González, Cliff Curtis, Helen Mirren, Eddie Marsan, Champ Nightengale, Kevin Hart
Cor
130 minutos

Luke Hobbs, o agente federal interpretado por Dwayne Johnson que foi antagonista da equipa de "Velocidade Furiosa" no Rio de Janeiro, no quinto filme da saga, e depois se tornou aliado deles, e Deckard Shaw, vilão do sétimo filme e posteriormente também comparsa a quem é dada vida por Jason Statham, juntam-se para o primeiro "spin-off" de um dos mais populares "franchises" da actualidade, que dura desde 2011.

Desta feita, os dois juntam-se para ajudar a irmã de Shaw, Hattie, uma agente do MI6 que tem como missão apanhar um ex-colega tornado terrorista, Brixton Lore, que usa uma tecnologia que lhe dá uma força sobre-humana.

A minha classificação: 6/10

APERTA APERTA COM ELAS / Amur Senza Fin


"Amur Senza Fin"
Comédia
Suíça, 2018
Realização: Christoph Schaub
Actores: Rebecca Indermaur, Bruno Cathomas, Tonia Maria Zindel, René Schnoz, Marietta Jemmi
Cor
91 minutos

Mona, casada há 20 anos, estranhando a falta de interesse do marido, quer apimentar a relação e pede ajuda ao novo padre da pequena aldeia do Cantão dos Grisões onde vivem. O padre, pouco dado à convenção, representa uma ruptura na terra, e os conselhos dele trarão consequências inesperadas para o casamento de Mona.

A minha classificação: 7/10

UMA TRAIÇÃO NECESSÁRIA / Red Joan


"Red Joan"
Biografia/Drama
Grã-Bretanha, 2018
Realização: Trevor Nunn
Actores: Judi Dench, Stephen Campbell Moore, Sophie Cookson, Tom Hughes, Ben Miles, Nina Sosanya
Cor
97 minutos

Em 1938, Joan Stanley era uma brilhante estudante de Física da Universidade de Cambridge. Apaixonada por um colega com ligações ao comunismo, acabou por ser recrutada pelo KGB. Depois de décadas a passar segredos de Estado à Rússia, é descoberta pelo MI5 e em 1999 levada para interrogatório. A família e todos os que a conheciam ficaram estupefactos com a descoberta. Ao longo do interrogatório policial, Joan Stanley vai revivendo alguns dos momentos mais marcantes da sua vida, justificando, perante o filho e as autoridades, os motivos que a levaram a trair o próprio país.

A minha classificação: 6/10

O MAL-HUMORADO / Mielensäpahoittaja


"Mielensäpahoittaja"
Comédia/Drama
Finlândia/Islândia, 2014
Realização: Dome Karukoski
Actores: Antti Litja, Petra Frey, Mari Perankoski, Iikka Forss, Viktor Drevitski
Cor
109 minutos

O nosso protagonista é um agricultor finlandês octogenário que, para além de possuir um feitio irascível que o isola de praticamente todos os seres humanos, vive preso aos "tempos áureos" do passado. Acha que tudo o que aconteceu depois de 1953 é inútil e malévolo. Mas após uma queda que lhe deixa um joelho magoado, o velho senhor vê-se inesperadamente obrigado a deixar a casa onde sempre viveu e passar uma temporada em Helsínquia, com a nora, com quem nunca teve uma relação pacífica, enquanto o filho toma conta da sua propriedade.

Para piorar a situação, a sua aversão a tudo o que possa indiciar modernidade torna-se ainda mais complicada de gerir numa cidade grande, o que vai gerar atritos constantes e transformar a vida de todos num inferno…

A minha classificação: 7/10

FOGE / Get Out


"Get Out"
Thiller/Terror
EUA/Japão, 2017
Realização: Jordan Peele
Actores: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Stephen Root, Lakeith Stanfield, Catherine Keener
Cor
104 minutos

Chris e Rose são namorados há já algum tempo. Com o evoluir da relação, ela acha que é chegado o momento de o apresentar aos pais, Missy e Dean. É então que resolve convidá-lo para um fim-de-semana em casa dos pais, que coincide com a reunião familiar que todos os anos Missy e Dean organizam em sua casa, numa zona rural dos EUA.

Apesar da relutância de Chris, Rose acha que não há qualquer razão para comunicar aos progenitores, que ela considera cultos e esclarecidos, o facto tão pouco significativo de ele ser negro. Quando lá chega, apesar de toda a simpatia com que é tratado, Chris percebe que algo de muito estranho se passa naquela casa. E quando resolve fugir daquele ambiente bizarro e um pouco claustrofóbico, percebe que ninguém está interessado em deixá-lo partir…

A minha classificação: 6/10

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...