
"Ensemble, C'est Tout"
Comédia/Drama
França, 2007
Realização: Claude Berri
Actores: Audrey Tautou, Guillaume Canet, Laurent Stocker, Françoise Bertin, Alain Sachs
Cor
92 minutos
Camille é uma jovem solitária, muito senhora de si própria. Trabalha numa empresa de limpezas à noite e desenha de forma admirável. Philibert é uma pessoa afectuosa, sempre disponível para ajudar. Ele e Franck vivem num espaçoso apartamento em Paris, pertença da família de Philibert. Franck é um jovem cozinheiro que tem tanto de rudeza como de bondade, mas um enorme carinho pela sua avó, Paulette, que, devido a problemas físicos, tem que ser internada numa unidade hospitalar. Por uma conjugação de vontades, os quatros acabam a habitar juntos, numa experiência de partilha de sentimentos, sabendo, ao mesmo tempo, que essa 'descoberta' lhes pode trazer novos horizontes.
Trailer
A minha classificação: 8/10
Red, vc leu meu texto ao filme?! Me desculpe, mas não lembro se vc comentou lá no blog. De qualquer forma, achei o filme magnífico!!!! Minha nota é mais alta que a sua!!!
ResponderEliminarAbraços.
Tenho aqui para ver:))) Não o quis visualizar antes de ler o livro mas, tenho tanta coisa para ler que é difícil...vou ver se o vejo no fds afinal de contas tem dois dos meus actores preferidos da actualidade:)
ResponderEliminarFiquei entusiasmada com a nota:)
Beijinho
Eu gosto dos filmes da Audrey Tautou em seu país natal. Quando foi para a América cometeu o insosso O Código da Vinci, com exceção de Coisas Belas e Sujas, que gosto bastante.
ResponderEliminarMas o resto é de tirar o chapéu: Albergue Espanhol, Bonecas Russas, Amélie Poulain e Eterno Amor (Dos que já assisti. Curiosamente dois filmes do Jean-Pierre Jeunet).
Quero ver esse aí depois.
Kau: li, claro. E respondi. Valeu pela dica!!!!!
ResponderEliminarAnita: é um filme simples. De pequenos pormenores que obrigam a mostrar os sentimentos. Com a Audrey não é difícil de nos apaixonarmos pela fita...
Ibertson: realmente o 'Código Da Vinci' saíu como uma pequena desilusão. Dos filmes franceses que tenho visto da Audrey, só posso dizer que são do melhor. Assim dá gosto ver cinema.
Fiquem bem!!!!!