"Avassaladoras"
Comédia
Brasil, 2002
Realização: Mara Mourão
Actores: Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Caco Ciocler, Paula Cohen, Ingrid Guimarães, Chris Nicklas, Rosi Campos, Marília Gabriela
Cor
92 minutos
Quatro mulheres diferentes. Quatro mulheres à procura do seu príncipe encantado. A história centra-se sobretudo em Laura. Uma designer gráfica que se sente carente, após ter rompido o seu longo namoro há um ano atrás. Ela é uma mulher atraente e inteligente, mas, por um qualquer motivo inexplicável, sente-se inibida para iniciar um novo relacionamento. Até que, pelas voltas da vida, se vê numa agência de encontros, que lhe irá abrir novas perspectivas nas suas relações pessoais.
A minha classificação: 6/10
No Brasil existe o mesmo problema que em Portugal: as pessoas preferem mais as novelas do que filmes feitos no próprio país. Até mesmo os actores brasileiros confirmam que há um longo passo a percorrer pra que o cinema brasileiro tenha pelo menos a mesma qualidade (e interesse por parte do público) que as novelas têm.
ResponderEliminarNão vi esse filme mas parece-me interessante. :)
Beijos
Não assisti este filme por ele ter um cara de novela, tanto pela trama como pelo elenco de atores de tv.
ResponderEliminarÉ o tipo de filme que assisto por falta de opção ou por que minha esposa quer ver. rs
Abraço
Esse filme é muito ruinzinho.
ResponderEliminarAquela coisa bem novelística mesmo, mas ainda mais sem graça!
Fraaaaco...
Beijinhos
Ana: conheço muito mal o actual panorama do cinema brasileiro, se está em franca expansão ou não. Por cá tudo decorre em monotonia completa. Poucos filmes e quase todos aqueles que aparecem trazem já um longo trajecto de mendicidade, pois não há uma indústria que consiga fazer receitas para se auto-sustentar. Há qualidade por cá, não há é dinheiro para a fomentar. Está-se sempre à espera de um mecenas ou do estado.
ResponderEliminarHugo: realmente há muita gente das novelas. O filme tem alguns apontamentos interessantes e é sempre curioso ver o comportamento de algumas caras conhecidas da televisão.
Cecilia: não considero o filme fraco. O tema, já muito exposto, foi até abordado com alguma piada, embora sem a consistência necessária para ser de top. Dá para ver, sem se adormecer... :)
Muito fraquinho mesmo esse filme, parece feito meio num intervalo de uma novela e outra, parece mais um daqueles especiais pra televisão, fraquissimo mesmo.
ResponderEliminarAo passo que grandes atores não ficam bem em novelas, existem atores que só servem para novelas, esse filme é um exemplo.
Adoro filmes brasileiros, mas esse nunca vi!! ai ai iiiiii
ResponderEliminarBeijo meu ♥,
A Elite
Não tenho vontade alguma em assistir este filme.. parece ser o tipíco filme noveleiro feito no Brasil... claro q a maioria não é assim...
ResponderEliminarÉ uma novela com uma hora e meia duração. E como eu não gosto de novelas...
ResponderEliminarYgor: claro que está longe de ser um filmaço. Mesmo sendo actores com trabalhos essencialmente em novelas, é uma fita que não envergonha.
ResponderEliminarElite: mas para se apanhar cá em Portugal um filme brasileiro é uma trabalheira!!!!!
Sérgio: como já referi algumas vezes, não é fácil a um português ver cinema brasileiro. Acredito que este não seja o melhor exemplo.
Pedro: não gostas de novelas? Por acaso já me agradaram mais. Não sigo há uns tempos nenhuma. Mas recordo pela qualidade 'O Casarão', 'Roque Santeiro', 'Pantanal' entre outras.
Fiquem bem!!!!!