ONDE ESTÁ A VERDADE? / Where The Truth Lies



"Where The Truth Lies"
Thriller
Canadá/Grã-Bretanha, 2005
Realização: Atom Egoyan
Actores: Kevin Bacon, Colin Firth, Alison Lohman, David Hayman, Rachel Blanchard, Maury Chaykin
Cor
106 minutos


Lanny Morris e Vince Collins foram o duo maravilha da comédia norte-americana nos anos 50. Uma dupla que teve uma separação abrupta, após um acontecimento trágico. Uma jovem apareceu morta na suite do hotel onde Lanny e Morris estavam hospedados. A rápida investigação policial não implicou os dois na morte, mas feridas profundas ficam na mente de ambos.

Em 1973, quinze anos após a tragédia, Karen O'Connor, uma jovem com pretensões em ser escritora, é contratada para entrevistar Vince e escrever um livro sobre o duo cómico, algo que irá desenterrar o segredo obscuro que Lanny e Vince teimavam em esconder para si próprios.

Trailer

A minha classificação: 7/10

5 comentários:

  1. Um longa muito estranho e que não conseguiu me conquistar. Vale pela Alison Lohman, uma atriz que gosto muito!

    ResponderEliminar
  2. Não vi esse filme. Na época do lançamento não me interessei muito e deixei passar.

    ResponderEliminar
  3. Matheus: é um filme de pistas. À medida que vão sendo introduzidas o interesse aumenta, sendo que termina em crescendo. Vale pela Alison Loham, mas também por Kevin Bacon e Colin Firth que têm duas actuações de bom nível.

    Louis: é uma sugestão a ter em conta, sendo um filme que requer alguma paciência para que se vá juntando todas as peças do puzzle que constitui a narrativa. Vê-se sem dificuldades, pois tem vários pontos interessantes.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. eu vi em cinema por ter um dos meus actores preferidos que é também um dos mais"esquecidos" e "menosprezados"...falo obviamente do Kevin Bacon!!!
    Quanto ao filme em si, confesso que esperava um pouco mais mas, vê-se muito bem e entretém igualmente bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Exacto, é um filme que se deixa ver bem, não sendo propriamente inesquecível. Gostei da 'construção' e da procura do que, realmente, aconteceu no dia chave do filme. A partir do momento em que se começam a encaixar as várias peças, o filme adquire outra vida.

    Eu gostei, igualmente, da caracterização das personagens, em especial da de Kevin Bacon que conseguiu marcar bem a diferença de 15 anos.

    Beijinho e uma óptima semana, Anita!!!!!

    ResponderEliminar