O MENTIROSO COMPULSIVO / Liar Liar



"Liar Liar"
Comédia
EUA, 1997
Realização: Tom Shadyac
Actores: Jim Carrey, Maura Tierney, Jennifer Tilly, Swoosie Kurtz, Amanda Donohoe
Cor
86 minutos


Fletcher Reede é um advogado matreiro, capaz de vender a própria mãe para ganhar os seus casos. Mentir para ele não é problema, inclusive ao seu pequeno filho, Max.

Na festa do seu quinto aniversário, Max pede um forte desejo ao apagar as velas do seu bolo: que o pai não minta durante um dia. O desejo cumpre-se e Fletcher está metido nos piores apuros...

Trailer

A minha classificação: 6/10

7 comentários:

  1. Cinematograficamente a fita não apresenta muita qualidade, mas se pusermos de lado essa parte (que é fundamental.. eu sei) e a nível cómico, o filme é bastante agradável.

    Talvez desse um 7/10.

    ResponderEliminar
  2. Um filme giro para a época :)
    Tb daria nota 7.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Fifeco e Paulito!!!!! :)

    Não coloco em causa o desempenho (ou o valor...) de Jim Carrey.

    Tantas vezes acontece ver os actores a 'esganarem-se' pela melhor interpretação e não terem um argumento à altura. Nem todos os gags de Paul Guay e Stephen Mazur resultaram. Disso 'sofreu' Carrey, que considero o legítimo herdeiro de Jerry Lewis.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho o Jim Carrey um excelente actor, mas em "Liar Liar" a sua interpretação é demasiado exagerada. É propositado claro aquele tipo de humor na altura estava popular. Mas prefiro outros filmes seus.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. E Carrey também tem sido inteligente ao 'avançar' para comédias (ou semi) com um estilo menos 'popularucho'. É que de rótulos ninguém gosta.

    ResponderEliminar
  6. eu ri bastante quando assisti pela primeira vez e também dei novas gargalhadas quando revi. É uma comédia que funciona apesar de que em termos de cinema deixa a desejar, é aquele tipo de filme feito para fazer o espectador rir e mesmo com o excesso de besteirol acaba por conseguir, pelo menos em alguns momentos.

    Abraços Red dust

    ResponderEliminar
  7. Olá, Wendell!!!!! :)

    É um filme, obviamente, com alguns bons momentos, mas considerando o (rico) universo de Jim Carrey fica uns furos abaixo dos melhores.

    Um óptimo fim-de-semana.

    ResponderEliminar