
"The Mosquito Coast"
Aventuras
EUA, 1986
Realização: Peter Weir
Actores: Harrison Ford, Helen Mirren, River Phoenix, Conrad Roberts, Andre Gregory
Cor
120 minutos
História de um homem, pai de família, que inicia uma tresloucada cruzada contra a civilização e o progresso, levando a mulher e os filhos para diversos sítios recôndidos, qual deles o mais bizarro.
E isto tudo contra a manifesta falta de vontade deles, que preferem os confortos da civilização ao desconforto da vida em comunhão com a natureza.
A minha classificação: 8/10
Levando em Consideração ótimos filmes como O Show de Truman e Sociedade dos Poetas Mortos, este é um diretor que sabe fazer história! gosto de Harrison, mas nada em demasiado!
ResponderEliminarOlá, Robson!!!!!
ResponderEliminarÉ um filme que atingiu um certo culto. Merecido. Numa década imaculada na carreira de Harrison Ford. Claro que a posterior tragédia de River Phoenix ainda aumentou mais o interesse nos anos 90.
Este é um filme pouco conhecido de Peter Weir e Harrison Ford, mas é um grande filme.
ResponderEliminarWeir tem outras pérolas pouco assistidas, como principalmente "Galipolli" com Mel Gibson, um ótimo filme de guerra.
Abraço
Também vi, 'Gallipoli', Hugo. Então esse é que é mesmo um filme pouco conhecido.
ResponderEliminarUma interessante história de amizade, mas, igualmente, uma perspectiva crítica da I Guerra Mundial.
Abraço.