KILL BILL: A VINGANÇA / Kill Bill: Volume 1



"Kill Bill: Volume 1"
Acção
EUA, 2003
Realização: Quentin Tarantino
Actores: Uma Thurman, Lucy Liu, Daryl Hannah, Vivica A. Fox, Michael Parks, Sonny Chiba, Chiaki Kuriyama, Julie Dreyfus, Gordon Liu, Jun Kunimura, Michael Madsen, David Carradine
Cor e P/B
101 minutos


Épico da luta de uma mulher para fazer justiça. Uma Thurman é uma das agentes mais perigosas, conhecida por Black Mamba, de um grupo de elite chamado Deadly Viper Assassination Squad, criado por Bill.

No dia do casamento, Black Mamba, grávida, é atacada pelo próprio Bill e outros / outras Vipers. Mas a noiva não morreu, ao contrário do que pensam os atacantes. Black Mamba ficou em coma e quando acorda o único pensamento que tem presente é a vingança...



A minha classificação: 9/10

14 comentários:

  1. Um dos filmes que quero ver mais urgentemente :D

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Ah... a menina tem que levar 'tau-tau' por ainda não ter visto o 'Kill Bill'. :)

    Agora a sério: prepara-te para uma certa dose de violência. Quanto a mim está muito bem enquadrada esteticamente, mas há quem ache que não...

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não ser o melhor de Tarantino, não deixam de ser dois belos filmes

    ResponderEliminar
  4. Prefiro o segundo, mas este também é bem bom. mas pela tua nota acho que gostas mais deste do que eu :P

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. halloween: Tarantino, à sua maneira, 'arrisca-se' a ser um novo Kubrick. Poucos... mas bons!!!!!

    loot: prefiro este, mas o seguinte está praticamente ao mesmo nível na minha perspectiva.

    Abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  6. Um grande filme, o que quer que pensem de Tarantino o homem realiza e escreve como poucos.

    PS: se quiseres, podemos trocar links para o blog um do outro, aliás, eu já pus um para aqui no meu :) Fica à vontade, espero que visites mais vezes o meu blog :)

    ResponderEliminar
  7. um dos melhores de Tarantino!

    ResponderEliminar
  8. Passenger: certamente que visitarei. :)

    Isabela: não vi tudo de Tarantino, mas quase. Não há longas metragens menores, quanto a mim, na sua filmografia. Fiquei foi algo decepcionado com os dois episódios do CSI.

    ResponderEliminar
  9. sou um relativo fã de Tarantino, mas o kill bill é filme que não suporto mesmo... Foi a nódoa na carreira dele que tentou compensar ao dizer que era o melhor filme que alguma vez fez, e que sempre quis fazer algo assim.
    Reservoir Dogs continua, para mim, a ser a obra prima dele. Não vi todos, claro, mas pelo menos as mais importantes (pulp fiction, reservoir dogs, jackie brown, kill bill 1, hostel), e de todos coloco em primeiro o reservor e em último o kill bill.
    Aguardo no entanto a existência de fundos consignados à aquisição da grindhouse no formato original para ter mais matéria de estudo :)

    ResponderEliminar
  10. olá:)
    grande filme este kill bill...aliás, os dois são!não consigo avaliar um isoladamente:)

    mas, no que diz respeito ao tarantino, para mim não há amor como o primeiro:) sim, reservoir dogs é o meu filme de eleição!

    reconheço que não é o melhor filme mas, é que eu mais gosto!

    só de ouvir aquela musiquinha "here i´am stuck in the middle with you,,," dá-me logo vontade de cortar uma orelha a alguém eheheheheheh....joking:)

    bem...deixa-me ler o resto agora que eu ando com as leituras em atraso:)

    beijinho e um excelente fds****

    ResponderEliminar
  11. judas: não me admiro que não gostes. Vi o filme com a minha esposa e ela ficou enjoada com tanta pancada. Já um amigo meu disse-me que aquela rapaziada toda era da escola do Bruce Lee. Estavam um pouco melhor vestidos apenas.

    Anita: eu vou pelo 'Pulp Fiction'. Ah... também tenho por aqui a banda sonora do 'Reservoir Dogs'.

    Fiquem bem!!!!!

    ResponderEliminar
  12. k-billy's supersounds of the 70's :)
    Coisa boa no tarantas (comparável, na minha opinião, ao wes anderson) é a escola das bandas sonoras. Essa música é dos Stealer's Wheel, grande malha :)
    Nunca fui muito amante da onda kung-fu estilo jet-li e o segredo dos punhais voadores. Gosto das coisas um pouco mais reais.
    Se quero ver sangue, vejo o braindead do peter jackson...

    ResponderEliminar
  13. A banda sonora de 'Kill Bill' é de primeira água.

    Começa logo com ouro: Nancy Sinatra e 'Bang Bang (My Baby Shot Me Down)'.

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do filme, com uma história muito interessante, já assisti várias vezes. As partes que eu mais gostei foi quando a noiva (Uma Thurman) luta com a GoGo Yubari e quando ela corta a metade da cabeça da O-Ren (Lucy Liu).

    ResponderEliminar