KING KONG



"King Kong"
Aventuras
Nova Zelândia/EUA/Alemanha, 2005
Realização: Peter Jackson
Actores: Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody, Thomas Kretschmann, Colin Hawks, Peter Jackson
Cor
187 minutos


Ann Darrow é uma actriz que parte com o audaz Carl Denham, um realizador aventureiro, o argumentista Jack Driscoll e uma pequena equipa para Singapura para a conclusão de uma película.

Mas, Denham alimenta uma outra ambição, bem mais arriscada: ser o primeiro homem a explorar a misteriosa Ilha Skull, onde 'algo' muito grande o espera...

Trailer

A minha classificação: 3/10

6 comentários:

  1. “Apenas um filme para adolescentes e pipocas (...) um filme desequilibradíssimo e excessivamente longo, onde o cerne da questão acaba submergido por uma «overdose» de efeitos especiais.”

    in Expresso

    ResponderEliminar
  2. “(...) um épico inteligente, capaz de despertar o bichinho cinéfilo e com a profundo marca autoral do seu autor. Não há muitos assim.”

    in Premiere

    ResponderEliminar
  3. Bem, aqui nao concordo mesmo... 3 em 10??
    Para mim o melhor filme do macaco, superando mesmo o original de 1933. E se falarmos de Peter Jackson, melhor mesmo que Lord of the Rings. O bailado no gelo éuma cena lindíssima.

    ResponderEliminar
  4. Este é um dos teus filmes favoritos. Por isso nunca poderias estar de acordo comigo. :)

    Esteve interessante até pouco depois da entrada de King Kong em acção. Onde mais se notou o trabalho de representação dos actores.

    A partir daí, não achei nada de especial, pelo contrário até. Foi longo e repetiu até à exaustão, em diversos ambientes, a mesma situação, o que para mim, claro, se tornou num aborrecimento.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Três horas de filme poderiam facilmente serem resumidas em uma hora e meia. Cansativo. A primeira hora é deprimente. Até a luta com os dinossauros que poderia ser o marco do filme, foi muito longa, tudo muito demorado. Que pena.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Sara!!!!! :)

    Concordo em parte com a tua opinião. A primeira hora ainda foi interessante. Depois é que se exagerou (em tempo, claro...) nas lutas em que King Kong esteve envolvido.

    Mais curta só beneficiaria a película, mas também Peter Jackson vinha bem embalado da trilogia de 'O Senhor Dos Anéis'. :)

    ResponderEliminar