MERLÍ (TEMPORADA 1) / Merlí (Primera Temporada)


"Merlí / Primera Temporada"
Comédia/Drama
Espanha, 2015
Realização: Eduard Cortés
Actores: Francesc Orella, Pere Ponce, Carlos Cuevas, Candela Antón, Albert Baró, Adrián Grösser, Marcos Franz, Pau Poch, Elisabet Casanovas, Júlia Creus, Marta Marco, David Solans, Ana María Barbany, Pau Durá, Iñaki Mur
Cor
13 episódios


Merlí Bergeron é o novo professor de filosofia. Um professor desajeitado, irreverente e irónico com uma personalidade forte e pouco convencional. Merlí irrompe pela escola, como um elefante numa loja de porcelanas, determinado a mudar a vida de estudantes e professores com os seus métodos revolucionários.

O seu lema é: "Os adolescentes não são tolos, estão simplesmente adormecidos", e o seu objectivo é despertá-los. As suas armas são: Kant, Aristóteles, Platão... filósofos clássicos para ajudar os jovens a enfrentar os grandes desafios da actualidade.

Do que podem estas crianças ser capazes se pararem de agir como parte do rebanho e começarem a pensar pelas suas próprias cabeças? Como professor, Merlí faz com que Sócrates, Hume, Nietzsche e outras figuras da história da filosofia ganhem vida para os seus alunos, de modo a ajudá-los, não sem conflitos, a resolver os problemas do quotidiano.

A minha classificação: 8/10

Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...