SAW - ENIGMA MORTAL / Saw



"Saw"
Suspense
EUA/Austrália, 2004
Realização: James Wan
Actores: Cary Elwes, Danny Glover, Monica Potter, Michael Emerson, Tobin Bell
Cor
102 minutos


Dois estranhos encontram-se numa situação assustadora. Estão acorrentados à canalização de uma casa de banho imunda. Mal sabem como lá foram parar, mas rapidamente descobrem que fazem parte de um jogo macabro, dirigido por um psicopata, em que o resultado final pode ser a sobrevivência de cada um...

Trailer

A minha classificação: 7/10

007 CONTRA GOLDFINGER / Goldfinger



"Goldfinger"
Acção
Grã-Bretanha, 1964
Realização: Guy Hamilton
Actores: Sean Connery, Honor Blackman, Gert Fröbe, Shirley Eaton, Tania Mallet, Harold Sakata, Bernard Lee, Lois Maxwell
Cor
108 minutos


Bond defronta o seu mais bem urdido adversário, o terrível Goldfinger, cujo objectivo é assaltar Fort Knox e ficar com todo o ouro dos Estados Unidos. Rico, tem hábitos estranhos como pintar mulheres bonitas todas a ouro.



A minha classificação: 9/10

A SEXTA-FEIRA MAIS LONGA / The Long Good Friday



"The Long Good Friday"
Policial
Grã-Bretanha, 1980
Realização: John Mackenzie
Actores: Bob Hoskins, Helen Mirren, Dave King, Bryan Marshall, Eddie Constantine, Pierce Brosnan
Cor
110 minutos


Harold Shand, o poderoso gangster do East End de Londres, está em negociações com a mafia americana sobre um grande empreendimento nas margens do Tamisa. No meio da recepção aos seus futuros sócios, Harold é informado de que um atentado à bomba quase vitimou a sua mãe e que o seu melhor amigo foi assassinado. Harold tenta desesperadamente evitar que os seus convidados saibam o que se passa e, ao mesmo tempo, faz tudo ao seu alcance para descobrir os responsáveis.

Trailer

A minha classificação: 6/10

FOME / Hunger

Estreia nacional: 04.12.2008



"Hunger"
Drama
Grã-Bretanha/República da Irlanda, 2008
Realização: Steve McQueen
Actores: Michael Fassbender, Liam Cunningham, Stuart Graham, Liam McMahon, Lalor Roddy
Cor
96 minutos


Raymond Lohan segue a sua rotina diária: ele é apenas um homem comum que trabalha como guarda prisional da cadeia de Maze em 1981. Trabalhando num dos temíveis H-Blocks, onde os prisioneiros do IRA se recusam a tomar banho e protestam por cobertores, ele conhece o inferno que é esta prisão tanto para os prisioneiros como para aqueles que ali trabalham.

Davey Gillen é um novo prisioneiro que acaba de chegar a Maze. Apesar de estar aterrorizado, Davey recusa-se terminantemente a vestir o uniforme da prisão - ele não é qualquer criminoso. Juntando-se ao 'protesto do cobertor', Davey passa a partilhar uma cela imunda com outro 'inconformado', o prisioneiro republicano Gerry Campbell. Gerry, endurecido com a horrível realidade de Maze, vai guiar Davey pela dura rotina da prisão, treinando-o para o contrabando de objectos e para a troca de 'comunicações' com o mundo exterior, através do líder do H-Block, Bobby Sands.

Texto: Lusomundo

Site oficial



Classificações
IMDb: 8,1/10 (1.011 votos)

OBRIGADO POR FUMAR / Thank You For Smoking



"Thank You For Smoking"
Comédia
EUA, 2005
Realização: Jason Reitman
Actores: Aaron Eckhart, Maria Bello, Cameron Bright, Adam Brody, Sam Elliott, Katie Holmes, David Koechner, Rob Lowe, William H. Macy, J. K. Simmons, Robert Duvall
Cor
89 minutos


Nick Taylor tem a profissão mais ingrata do mundo. Provavelmente é o homem mais odiado nos Estados Unidos. É relações-públicas da Academia Dos Estudos Sobre O Tabaco. Considera-se um lobista e a sua missão consiste em fazer prevalecer o direito à liberdade e à escolha, ainda que o produto que defende seja o tabaco.

A sua forma de estar, de uma certeza argumentativa absoluta em tudo, cria-lhe inimigos como o senador antitabagista Finistirre, atrai as atenções da sedutora jornalista Heather Holloway ou faz com que transmita ao seu filho Joey uma imagem de si próprio endeusada. A mais que certeza de tudo: o seu trabalho serve para pagar a hipoteca da sua casa...

Trailer

A minha classificação: 7/10

EU QUERO VER / Je Veux Voir

Estreia nacional: 04.12.2008



"Je Veux Voir"
Documentário/Drama
França/Líbano, 2008
Realização: Joana Hadjithomas e Khalil Joreige
Com: Catherine Deneuve, Rabih Mroué
Cor
75 minutos


Julho de 2006. Israel lança uma ofensiva militar no sul do Líbano em resposta aos ataques de mísseis e à captura de dois soldados israelitas pela Hezbollah. Uns meses depois, a actriz Catherine Deneuve chega a Beirute pela primeira vez para assistir a uma gala de solidariedade. Apesar do apertado horário e da perigosa viagem, ela embarca numa ida ao sul do Líbano para ver com os seus próprios olhos. Guiada pelo actor libanês Rabih Mroué, juntos partem numa viagem pelas zonas mais afectadas pela guerra. Revela-se uma aventura imprevisível. Irá a visão da actriz permitir que a beleza do local seja captada, apesar de ser já irreconhecível aos olhos dos libaneses, toldados pela guerra?

Texto: Atalanta Filmes

Trailer

CREPÚSCULO / Twilight

Estreia nacional: 04.12.2008



"Twilight"
Thriller/Terror
EUA, 2008
Realização: Catherine Hardwicke
Actores: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Peter Facinelli, Taylor Lautner
Cor
120 minutos


«Crepúsculo» é uma moderna história de amor, plena de acção, entre um vampiro e uma humana.

Bella Swan (Kristen Stewart) foi sempre um pouco diferente, nunca se preocupando em ser uma das miúdas com estilo da sua escola secundária em Phoenix.

Quando a sua mãe volta a casar e Bella vai viver com o seu pai na chuvosa pequena cidade de Forks, Washington, ela não espera grandes mudanças.

Então conhece o misterioso e fascinante Edward Cullen (Robert Pattinson), um rapaz diferente de todos os que já conhecera.

Inteligente e divertido, ele vê a beleza interior de Bella. Rapidamente, Bella e Edward são levados por um apaixonado e decididamente pouco ortodoxo romance.

Edward consegue correr mais rápido que um leão, consegue parar um carro em andamento com as suas próprias mãos – e não envelhece desde 1918.

Como todos os vampiros, ele é imortal. Mas não tem presas e não bebe sangue humano; Edward e a sua família são únicos entre os vampiros na sua opção de vida.

Para Edward, Bella é tudo aquilo por que ele esperou durante 90 anos – uma alma gémea.

Mas quanto mas próximos eles ficam, mais Edward tem de lutar para resistir ao apelo animal do seu cheiro, que o poderia transportar para um delírio incontrolável.

Mas o que irão Edward e Bella fazer quando James (Cam Gigandet), Laurent (Edi Gathegi) e Victoria (Rachelle Lefevre), os Nómadas, inimigos mortais dos Cullens, chegarem à cidade, à procura de Bella?

Texto: Lusomundo

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 3/5
Film Critic: 1,5/5
IGN Movies: 3,5/5
IMDb: 5,8/10 (15.131 votos)
Meta Critic: 57/100 (36 críticas)


HOMEM DE FERRO / Iron Man



"Iron Man"
Acção
EUA, 2008
Realização: Jon Favreau
Actores: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Lesli Bibb, Shaun Toub, Samuel L. Jackson
Cor
121 minutos


Tony Stark é um génio capaz de inventar as mais revolucionárias armas. Após uma demonstração de um míssil, no deserto asiático, é sequestrado sendo, então, obrigado a construir uma arma de destruição massiva para os seus raptores. Ao invés, fruto da sua extraordinário inteligência, cria uma armadura de alta tecnologia que lhe permite escapar.

Esta experiência dá a Tony outra visão do mundo. A sua preocupação passa a ser ajudar e não destruir. Lança-se num novo projecto: o de melhorar a sua ideia da armadura. No entanto, por detrás do rapto está alguém que também quer ter acesso à nova ideia de Tony...

Trailer

A minha classificação: 7/10

UNS SOGROS DE FUGIR / Four Christmases

Estreia nacional: 04.12.2008



"Four Christmases"
Comédia
EUA/Alemanha, 2008
Realização: Seth Gordon
Actores: Vince Vaughn, Reese Witherspoon, Robert Duvall, Sissy Spacek, Jon Voight, Jon Favreau, Mary Steenburgen
Cor
82 minutos


Ninguém aproveita melhor o Natal do que Brad e Kate.

Todos os anos, este feliz casal parte numa viagem para um local exótico, de modo a fugirem das famílias de ambos. Mas não este ano.

Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Witherspoon) ficam retidos no aeroporto de San Francisco, devido a péssimas condições climatéricas. Pior ainda, eles são entrevistados pela televisão local, onde revelam o seu destino a toda a cidade... e às suas famílias.

Estão agora à espera deles em casa do pai de Brad. E da mãe de Kate. E da mãe de Brad. E do pai de Kate...

Texto: Columbia TriStar Warner

Site oficial
Trailer

Classificações
Film Critic: 3/5
Hollywood: 2/5
IGN Movies: 3,5/5
Meta Critic: 41/100 (24 críticas)

DUAS IRMÃS, UM REI / The Other Boleyn Girl



"The Other Boleyn Girl"
Drama/Histórico
Grã-Bretanha/EUA, 2008
Realização: Justin Chadwick
Actores: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana, Kristin Scott Thomas, Mark Rylance, Jim Sturgess, David Morrissey
Cor
110 minutos


Anne e Mary Bolena são duas irmãs completamente diferentes na Inglaterra do século XVI. Uma encarna a ambição desmedida. A outra encarna a inocência da mulher submissa. No entanto, ambas vão disputar os favores do rei Henrique VIII, incentivadas pela sede de poder do pai e de um dos tios. Uma rivalidade perigosa que colocará não só em perigo a vida das duas irmãs, como fará balançar a estrutura política e religiosa do país.

Trailer

A minha classificação: 6/10

AMÁLIA, O FILME

Estreia nacional: 04.12.2008



"Amália, O Filme"
Biografia
Portugal, 2008
Realização: Carlos Coelho da Silva
Actores: Sandra Barata Belo, Carla Chambel, Leonor Seixas, António Pedro Cerdeira, Ana Padrão, Ricardo Carriço, João Didelet, Ricardo Pereira, Susana Mendes, Maria João Abreu, Lourdes Norberto
Cor
120 minutos


“Amália” segue a diva numa noite de Outono nova-iorquino em 1984, uma noite que atravessa as memórias íntimas de uma vida inteira.

A precoce separação dos pais e a reconciliação precária, marcada pela indiferença da mãe e a morte da irmã Aninhas, até ao início da vida adulta, inaugurada pela paixão com o guitarrista amador Francisco Cruz e o sucesso local e nacional, até à ruptura de um casamento indesejado.

Uma fase de maturação artística e grande agitação, de vida dividida entre o amante Eduardo Ricciardi, o playboy do ténis que se incomoda com as suas raízes plebeias, e um banqueiro comprometido, Ricardo Espírito Santo, cúmplice espiritual, até ao abrupto desaparecimento deste lhe retirar a esperança de um futuro comum, levando a um casamento por simpatia e conforto com César Seabra.

Por fim, um período de valsa dorida com as traições familiares e as conotações políticas com o regime, de bailado com a doença, apenas superado na gloriosa ressurreição em pleno Coliseu dos Recreios, quando triunfa sob o fogo cruzado da Revolução de Abril.

“Amália”, a biografia da mulher que atravessa o século XX para se transformar numa das maiores personalidades musicais de todos os tempos.

Caracterização das personagens:

Amália Rodrigues - Nasce em Lisboa em 1920, vive com os avós durante a infância, separando-se física e emocionalmente dos pais, que voltam para a Beira Baixa. Aos 14 anos muda-se para casa dos pais alguns anos após o regresso destes à cidade, juntando-se a uma família numerosa, criando laços mais próximos com a irmã Celeste, mas permanecendo distante da mãe.

Desde cedo que Amália canta – à janela de casa dos avós, na rua, no cais. É uma rapariga e, mais tarde, mulher de contradições: embora assuma o fatalismo e o destino, não quer ser fatalista ou triste. Tem uma ascensão meteórica a partir dos 19 anos.

Amália odeia a solidão e gosta da alegria da companhia dos outros. É tímida, por isso prefere a distância de um teatro à proximidade das casas de fado. No entanto, Amália sabe o que é espectáculo e sabe ter um dom que, desde nova, faz com que as pessoas gostem de a ouvir cantar. É fadista, mas quer mais do que a tristeza e angústia do fado; em palco é natural e aberta, sem artifícios, e assim conquista o público. Tudo o que conseguiu foi quase sem querer, sem estar à espera: o destino. “Eu podia ter sido muita coisa, se não tivesse sido aquilo que sou”.

Francisco Cruz - guitarrista e torneiro mecânico. A primeira paixão de Amália conhecem-se ainda jovens, foi amor à primeira vista: ele é bonito, toca guitarra, e ela canta o fado. Namoram às escondidas, a acabam por ser forçados a casar pela família de Amália. Francisco é um homem simpático mas boémio, que começa por não querer assumir o casamento mas acaba por ceder. Fruto do estilo de vida de Francisco, com amantes, muita bebida e ciúmes à mistura, o casamento dura pouco.

Eduardo Ricciardi - a grande paixão da vida de Amália. Nas suas palavras, o “Pita” é muito bonito, campeão de ténis, mas nunca ligou nenhuma à carreira dela nem a acompanhava a parte alguma. A forma antagónica de lidar com a vida e a diferença de classe social nunca permitiram que a relação fosse assumida. Vivem juntos durante oito anos, entre 1947 e 1955. O facto de Amália ser já um grande nome do fado em Portugal (a canção do povo) ainda o repele mais. Amália acaba por deixá-lo.

César Seabra - Engenheiro mecânico formado em Coimbra, é a principal relação amorosa da vida de Amália, tendo ficado conhecido, até ao casamento em 1961, no Brasil, como o «noivo brasileiro». Apesar de ter namorado todas as misses do Brasil – e, de quando se conheceram, tivesse existido uma paixão inicial – César traz estabilidade à vida emocional de Amália, depois do período conturbado com Eduardo Ricciardi: um homem sorridente, bem vestido, muito simpático, muito carismático, com quem Amália casa por companhia e amizade - é com ele que vai viver para o Brasil, deixando de cantar durante dois anos.

Tratam-se por «você» e têm uma intimidade familiar e confortável. César tem imenso sentido de humor e é isso que cativa Amália. Mais tarde, os dois terão amantes e dormirão em quartos separados. Mas o entendimento acaba por ser longo.

Celeste Rodrigues - Nasce em 1923. Dois anos mais nova do que Amália, é a irmã preferida, também ela fadista. Celeste, por seu turno, é a preferida da mãe, que diz bem dela às vizinhas em detrimento de Amália. Apesar disso, não existe rivalidade entre as duas.

Celeste e Amália tornam-se companheiras inseparáveis: vão juntas a Madrid, aos fins-de-semana, para a borga. Celeste é amiga e companheira durante os anos da juventude, andam sempre juntas, trabalham no Cais da Rocha. Celeste canta desde criança e estreia-se em 1951, fazendo uma carreira de artista sem grande fulgor, permanecendo na sombra da irmã.

Ricardo Espírito Santo - Nascido em 1900, é um dos grandes amores de Amália. Homem de finanças, elegante e discreto, de pose aristocrática, tem uma paixão imensa pela arte e pela cultura. É casado com Mary Pinto de Morais Sarmento Cohen, de quem tem quatro filhas. Tem 40 anos quando ouve falar de Amália, começando a vê-la nas casas de fado e, mais tarde, no estrangeiro, tornando-se o seu maior fã e apaixonando-se pela fadista.

No filme, torna-se o principal factor de cisão entre Amália e Eduardo Ricciardi, embora o amor entre Amália e Ricardo Espírito Santo seja sempre platónico. É com Ricardo Espírito Santo que Amália vai conhecer, pela primeira vez, o significado de um amor que transcende o físico. Espírito Santo morre em 1955.

Texto: Valentim de Carvalho Filmes

Site oficial

O PODER DA JUSTIÇA / John Grisham's The Rainmaker



"John Grisham's The Rainmaker"
Drama
EUA, 1997
Realização: Francis Ford Coppola
Actores: Matt Damon, Claire Danes, Jon Voight, Mary Kay Place, Dean Stockwell, Teresa Wright, Virginia Madsen, Mickey Rourke, Danny DeVito, Roy Scheider, Danny Glover
Cor
130 minutos


Rudy Baylor, um advogado novato, enfrenta um caso de grandes dimensões. Contra si tem um exército de experientes advogados e as suas probabilidades de ganhar vão de escassas a nenhumas... até que descobre uma pista que desmascara a corrupção do sistema e que poderá ser a sua única arma para vencer o caso: a verdade.

Trailer

A minha classificação: 7/10

A MARCA RUBRA / Branded



"Branded"
Western
EUA, 1950
Realização: Rudolph Maté
Actores: Alan Ladd, Mona Freeman, Charles Bickford, Robert Keith, Joseph Calleia, Peter Hansen
Cor
91 minutos


O pistoleiro Choya deixa-se convencer, por um par de vigaristas, a ser marcado de forma a simular um sinal de nascença capaz de o identificar como o filho e herdeiro de um rico rancheiro, cujo verdadeiro filho foi raptado, ainda criança, e criado por bandidos nas montanhas. Mas, rapidamente, Choya vê que o que está a fazer não está certo e parte, então, em busca do filho desaparecido.

A minha classificação: 6/10

KAMA SUTRA: UMA HISTÓRIA DE AMOR / Kama Sutra: A Tale Of Love



"Kama Sutra: A Tale Of Love"
Drama
Índia, 1996
Realização: Mira Nair
Actores: Naveen Andrews, Sarita Choudhury, Ramon Tikaram, Rekha, Indira Varma
Cor
110 minutos


Tara, a princesa, e Maya, sua aia, cresceram juntas na Índia do século XVI. Apesar das diferenças de condição, as duas transformam-se em belas e sedutoras mulheres. A dada altura, porém, Tara tornou-se invejosa dos dotes de Maya, começando a humilhá-la. A criada vinga-se, então, da princesa, seduzindo o rei Singh, no dia em que este iria casar com Tara.

Trailer

A minha classificação: 8/10


O CORPO DA MENTIRA / Body Of Lies



"Body Of Lies"
Thriller
EUA, 2008
Realização: Ridley Scott
Actores: Leonardo DiCaprio, Russell Crowe, Mark Strong, Golshifteh Farahani, Oscar Isaac
Cor
98 minutos


Uma célula terrorista, comandada por Al-Saleem, coloca a ferro e fogo a Europa com uma série de atentados. No terreno, no Iraque, está um operacional da CIA, Roger Ferris, que, a todo o custo, quer apanhar Al-Saleem, apesar de saber que conta com poucas pistas para chegar até ele.

Numa tentativa de deserção do lado terrorista, Ferris tem acesso a uma informação valiosa que o leva até à Jordânia e o coloca no encalço do líder terrorista. Aí, não só terá de fazer valer a sua autoridade, como conseguir conciliar interesses jordanos e americanos, que nem sempre são semelhantes e até podem entrar em confronto num mundo pronto a explodir.

Trailer

A minha classificação: 7/10

TERAPIA DO AMOR / Prime



"Prime"
Comédia
EUA, 2005
Realização: Ben Younger
Actores: Meryl Streep, Uma Thurman, Bryan Greenberg, Jon Abrahams, Annie Parisse
Cor
105 minutos


Rafi é uma mulher madura, de 38 anos, moderna e desejosa de dar um safanão na sua vida. Triunfou profissionalmente no mundo da moda, mas pessoalmente sente-se triste, pois divorciou-se há pouco tempo. Disso dá conta à sua terapeuta, Lisa, que a incentiva a descobrir-se mais e, se possível, até a ter outra relação.

Como que por acaso, num tropeção do destino, conhece Dave, um jovem de 23 anos e aspirante a pintor. Apesar da incómoda diferença de idades para Rafi, os dois apaixonam-se. Entre recuos e avanços, há algo imprevisível: Lisa é a mãe de Dave, que acaba por saber pormenores íntimos do seu filho sem suspeitar que ele é o novo amor de Rafi...

Trailer

A minha classificação: 5/10


CIDADE DOS HOMENS

Estreia nacional: 07.05.2009



"Cidade Dos Homens"
Drama
Brasil, 2007
Realização: Paulo Morelli
Actores: Douglas Silva, Darlan Cunha, Jonathan Haagensen, Rodrigo dos Santos, Camila Monteiro
Cor
106 minutos


Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) são amigos, que cresceram juntos numa favela do Rio de Janeiro e agora estão com 18 anos. Acerola tem um filho de 2 anos para cuidar, mas sente-se preso pelo casamento e lamenta a paternidade precoce. Já Laranjinha está decidido a encontrar o seu próprio pai, que não conhece. Paralelamente o morro em que vivem é sacudido pelo mundo do tráfico, já que Madrugadão (Jonathan Haagensen), primo de Laranjinha, perdeu o posto de dono do local para Nefasto (Eduardo BR).

Site oficial



Classificações
All Movie: 4/5
Film Critic: 2,5/5
IGN Movies: 4/5
IMDb: 7,4/10 (2.751 votos)
Meta Critic: 63/100 (25 críticas)

LARS E O VERDADEIRO AMOR / Lars And The Real Girl



"Lars And The Real Girl"
Comédia
EUA, 2007
Realização: Craig Gillespie
Actores: Ryan Gosling, Emily Mortimer, Paul Schneider, Kelli Garner, Patricia Clarkson, Nancy Beatty
Cor
102 minutos


Lars Lindstrom vive num mundo muito próprio, quase que em solidão e evitando contactos sociais, apesar dos insistentes e constantes convites da sua cunhada Karen. Um dia, como que por encanto, Lars anuncia ao seu irmão Gus e a Karen que tem uma namorada. Bianca poderá ser a mulher da sua vida. Mas do alívio de Gus e Karen por verem que, finalmente, Lars poderá encaminhar a sua vida à estupefacção de ambos é um passo. Bianca é uma boneca insuflável de tamanho real...

Trailer

A minha classificação: 6/10

QUATRO NOITES COM ANNA / Cztery Noce Z Anna

Estreia nacional: 27.11.2008



"Cztery Noce Z Anna"
Thriller
Polónia/França, 2008
Realização: Jerzy Skolimowski
Actores: Urszula Bartos-Gesikowska, Malgorzata Buczkowska, Jerzy Fedorowicz, Marcin Jedrzejewski, Redbad Klynstra, Kinga Preis, Artur Steranko
Cor
87 minutos


Léon Okrasa trabalha no crematório de um hospital, numa pequena cidade da Polónia. No passado foi testemunha de uma brutal violação. A vítima, Anna, é uma jovem enfermeira que trabalha no mesmo hospital. Léon gosta de passar o tempo a espiar Anna, nas ruas durante o dia e à espreita pela janela durante a noite. Mas ele quer mais. Uma noite, esgueira-se para dentro do quarto e passa a noite sentado na cama, a olhar para Anna, iluminada apenas pelo luar. A obsessão cresce e as visitas nocturnas sucedem-se. Pouco a pouco, Léon começa a influenciar a vida de Anna – cose um botão, arranja o relógio partido, retira do frigorífico a comida estragada. Anna começa a notar que estranhas coisas acontecem. Mas até onde irá a obsessão, ou o amor, de Léon.

Texto: Atalanta Filmes

Site oficial
Trailer

GARRA DE FERRO / Frisco Kid



"Frisco Kid"
Drama
EUA, 1935
Realização: Lloyd Bacon
Actores: James Cagney, Margaret Lindsay, Ricardo Cortez, Lili Damita, Donald Woods
P/B
75 minutos


Em meados do século XIX, Bat Morgan, um pobre marinheiro chega a Barbary Coast, em São Francisco, o bairro de todos os vícios. Aí, aprende rapidamente as regras de sobrevivência e depressa se torna o mais importante chefe dos negócios ilícitos da zona. Quando um juiz e o director do jornal local são assassinados, um grupo de vigilantes entra em acção e resolve 'limpar' Barbary Coast de todos os marginais.

Trailer

A minha classificação: 6/10

BANGKOK DANGEROUS - O PERIGO ESPREITA / Bangkok Dangerous

Estreia nacional: 27.11.2008



"Bangkok Dangerous"
Acção
EUA, 2008
Realização: Oxide Pang Chun e Danny Pang
Actores: Nicolas Cage, Charlie Young, Shahkrit Yamnarm, Dom Hetrakul
Cor
99 minutos


A vida de um anónimo assassino dá uma reviravolta inesperada quando viaja para a Tailândia, para completer uma série de mortes para as quais for a contratado.

Joe (Nicolas Cage), um assassino sem remorsos, está em Bangkok para executar quatro inimigos de um impiedoso chefe do crime, chamado Surat.

Joe contrata Kong (Shahkrit Yamnarm), um pequeno ladrão das ruas, para o ajudar na missão, cobrindo algumas das suas acções e com a ideia de o matar também, quando o trabalho estiver acabado.

Estranhamente, Joe, um ultimo dos lobos solitários, vê-se em vez disso como mentor do rapaz, ao mesmo tempo que se deixa envolver num romance com a empregada de uma loja.

À medida que se deixa seduzir pela embriagante beleza da cidade, Joe começa a questionar a sua existência solitária, baixando perigosamente a guarda... precisamente na altura em que Surat decide que chegou a hora de fazer algumas “limpezas”.

Os realizadores Oxide Pang e Danny Pang (The Eye) pintam um retrato explosivo do submundo de Bangkok, iluminado a néon e saturado de violência.

Baseado no popular filme de acção com o mesmo nome feito em Hong Kong pelos irmãos Pang, «Bangkok Dangerous» é interpretado por Nicolas Cage (Ghost Rider), Charlie Young (Seven Swords), Shahkrit Yamnarm (Belly of the Beast) e Dom Hetrakul (Sniper 3).

Texto: Vitória Filme

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 2,5/5
Film Critic: 1,5/5
Hollywood: 1/5
IGN Movies: 2,5/5
IMDb: 5,4/10 (6.088 votos)
Meta Critic: 24/100 (16 críticas)

UM DIA EM GRANDE / One Fine Day



"One Fine Day"
Comédia
EUA, 1996
Realização: Michael Hoffman
Actores: Michelle Pfeiffer, George Clooney, Mae Whitman, Alex D. Linz, Charles Durning, Joe Grifasi, Amanda Peet, Michael Badalucco
Cor
104 minutos


Assim que se conhecem, por acaso num daqueles dias em que não deveriam ter saído de casa, pois tudo lhes corre mal, uma mulher e um homem, ambos divorciados e pais de filhos pequenos, sentem-se irremediavelmente atraídos um pelo outro. Só que não o querem admitir e as peripécias e os desencontros sucedem-se.

Trailer

A minha classificação: 7/10

MADAGÁSCAR 2 / Madagascar: Escape 2 Africa

Estreia nacional: 27.11.2008



"Madagascar: Escape 2 Africa"
Animação
EUA, 2008
Realização: Eric Darnell e Tom McGrath
Vozes: Ben Stiller, David Schwimmer, Chris Rock, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, Cedric The Entertainer (versão original) e Pedro Laginha, Rui Oliveira, Bruno Nogueira, Leonor Alcácer (versão portuguesa)
Cor
89 minutos


Todas as adoráveis personagens estão de volta – Alex, o leão, Marty, a zebra, Melman, a girafa e Glória, a hipopótamo, o Rei Juliano, Maurício e os pinguins – em «Madagáscar 2».

Naufragados nas margens distantes de Madagáscar, os nova-iorquinos engendraram um plano tão louco, que o mais provável é resultar!

Com precisão militar, os pinguins consertaram um avião velho que se despenhara...ou aquilo que restava dele...

Assim que o conseguem pôr a trabalhar, esta tripulação fora do comum transportou-se pelo ar o tempo suficiente para chegar ao lugar mais selvagem de todos – nem mais nem menos do que as vastas planícies de África -, onde os nossos amigos criados no Zoo encontram pela primeira vez animais da sua própria espécie.

Ao descobrirem as suas raízes, depressa se apercebem das diferenças entre a selva de cimento e o coração de África.

Não obstante os parentes distantes, os rivais no amor ou os caçadores intrigantes, África parece ser um «lugar esquisitóide»... mas será melhor do que o antigo lar em Central Park?

Texto: Lusomundo

Site oficial



Classificações
All Movie: 3/5
Film Critic: 2/5
Hollywood: 4/5
IGN Movies: 1/5
IMDb: 7,3/10 (3.717 votos)
Meta Critic: 61/100 (24 críticas)

A ÚLTIMA CARTADA / 21



"21"
Drama
EUA, 2008
Realização: Robert Luketic
Actores: Jim Sturgess, Kate Bosworth, Aaron Yoo, Liza Lapira, Jacob Pitts, Laurence Fishburne, Kevin Spacey
Cor
118 minutos


Ben Campbell é o mais pacato dos estudantes. Toda a sua vida lutou pelo sonho de se formar em medicina em Harvard. Mas tem um enorme problema: não tem o dinheiro suficiente para pagar as despesas. A oportunidade de o conseguir surge da forma mais inesperada. Em Las Vegas nas mesas de blackjack. É recrutado para um esquema pelo pouco escrupuloso professor Micky Rosa, que com uma pequena equipa de génios pretende 'depenar' alguns casinos. No entanto, o perigo espreita através das câmeras de vigilância...

Trailer

A minha classificação: 7/10

O SORRISO DAS ESTRELAS / Nights In Rodanthe

Estreia nacional: 27.11.2008



"Nights In Rodanthe"
Drama
EUA/Austrália, 2008
Realização: George C. Wolfe
Actores: Diane Lane, Richard Gere, Christopher Meloni, Viola Davis, James Franco, Scott Glenn
Cor
97 minutos


No drama romântico «O Sorriso das Estrelas», baseado no bestseller de Nicholas Sparks, Diane Lane é Adrienne Willis, uma mulher que tem a sua vida num verdadeiro caos.

Ela decide retirar-se para a pequena cidade costeira de Rodanthe, na Carolina do Norte, de modo a receber um hóspede no fim-de-semana, na pousada da sua melhor amiga.

Aí, ela espera encontrar a tranquilidade que tanto precisa, de modo a repensar a sua vida e todos os conflitos em torno dela – um marido que pediu para regressar para casa e uma filha adolescente que contraria todas as decisões da mãe.

Assim que Adrienne chega a Rodanthe, prevê-se uma grande tempestade e o Dr. Paul Flanner (Richard Gere) chega.

O único hóspede na pousada pretendia passar um fim-de-semana em retiro, de modo a enfrentar uma crise de consciência que se apoderou dele.

Com o aproximar da tempestade, Adrienne e Paul, ficam mais próximos e um mágico fim-de-semana, cheio de romance, irá mudar as suas vidas para sempre.

Texto: Columbia TriStar Warner

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 2,5/5
Film Critic: 3,5/5
Hollywood: 3/5
IGN Movies: 1,5/5
IMDb: 5,7/10 (1.643 votos)
Meta Critic: 39/100 (26 críticas)

COHN O INQUIRIDOR / Citizen Cohn



"Citizen Cohn"
Drama
EUA, 1992
Realização: Frank Pierson
Actores: James Woods, Joe Don Baker, Joseph Bologna, Ed Flanders, Frederic Forrest, Lee Grant, Pat Hingle, John McMartin, Josef Sommer, John Finn
Cor
108 minutos


James Woods interpreta uma das figuras mais controversas e temidas da moderna história americana: Roy Marcus Cohn, um brilhante advogado que se 'alimenta' de cada batalha que trava. Cohn foi um homem implacável, brutal e destruidor, ganhando notoriedade quando foi o braço direito do senador McCarthy na célebre caça aos comunistas, nos anos 50.

A minha classificação: 6/10

SNIPER 3



"Sniper 3"
Acção
EUA, 2004
Realização: P. J. Pesce
Actores: Tom Berenger, Byron Mann, Denis Arndt, John Doman, Troy Winbush
Cor
87 minutos


O sargento Thomas Beckett continua a ser o atirador furtivo mais mortífero dos fuzileiros dos Estados Unidos. Apesar de já não ter a forma física de outrora nem ter paciência para aturar as picardias dos seus superiores, Beckett é encarregue de uma especial missão na antiga Saigão, onde fez duas comissões aquando da guerra do Vietname.

O alvo é, nem mais nem menos, o homem que lhe salvou a vida há 30 anos e que ele pensava estar morto. Paul Finnegan, afinal, continuou a operar em segredo, recrutado pela NSA, mas agora mostra-se como uma carta a mais no baralho pelas suas incursões no mundo do crime.

Trailer

A minha classificação: 6/10

A OESTE NADA DE NOVO / All Quiet On The Western Front



"All Quiet On The Western Front"
Guerra
EUA/Grã-Bretanha, 1979
Realização: Delbert Mann
Actores: Richard Thomas, Ernest Borgnine, Donald Pleasence, Ian Holm, Patricia Neal
Cor
101 minutos


A I Guerra Mundial, vista pelo novato soldado alemão Paul Baumer, que se traduz num autêntico manifesto anti-guerra. De forma crua e desolada, o conflito e a destruição de vidas são observados por Paul tão brutalmente em todos os sentidos que, a dado momento, já sente ser ali a sua casa, tão longas eram as batalhas para conquistar uns míseros metros frente aos franceses.

A minha classificação: 7/10

PASSADO INFERNAL / Thursday



"Thursday"
Acção
EUA, 1998
Realização: Skip Woods
Actores: Thomas Jane, Aaron Eckhart, Paulina Porizkova, James Le Gros, Paula Marshall, Mickey Rourke, Gary Dourdan
Cor e P/B
84 minutos


As quintas-feiras podem ser terríveis. Que o diga o bem apresentado arquitecto Casey Wells, antigo traficante de droga e criminoso da pior espécie. Uma visita do seu ex-sócio irá transformar a sua vida cor-de-rosa, condimentada com comida vegetariana, numa experiência terrífica para todos aqueles que tiverem o azar de bater à porta de sua casa.

Do traficante jamaicano até a um polícia corrupto, passando por um avaliador para a adopção de uma criança, todos eles desejariam, se pudessem, que aquela quinta-feira não existisse...

Trailer

A minha classificação: 8/10

UMA RAPARIGA CHEIA DE SONHOS / Shopgirl



"Shopgirl"
Drama
EUA, 2005
Realização: Anand Tucker
Actores: Steve Martin, Claire Danes, Jason Schwartzman, Bridgette Wilson-Sampras, Sam Bottoms, Frances Conroy, Rebecca Pidgeon
Cor
99 minutos


Mirabelle é uma jovem simples, humilde, tímida e com muitos anseios na sua existência. Vive sozinha, trabalha numa conhecida loja de Beverly Hills e sente que tem muito mais para dar à vida, tanto sentimentalmente como profissionalmente.

Pelos acasos do destino conhece dois homens diferentes, que, cada qual à sua maneira, lhe dedicam uma enorme estima. Ray Porter é um cinquentão bem sucedido no mundo da informática, um milionário que vê em Mirabelle uma óptima companhia mas que não pretende nenhum compromisso sério. Jeremy é um jovem à procura de um rumo para si próprio. O seu estilo de vida muito peculiar altera-se por completo quando Mirabelle o inspira a alcançar os seus objectivos.

Trailer

A minha classificação: 8/10

A FRONTEIRA DO AMANHECER / La Frontière De L'Aube

Estreia nacional: 20.11.2008



"La Frontière De L'Aube"
Drama
França, 2008
Realização: Philippe Garrel
Actores: Louis Garrel, Laura Smet, Clémentine Poidatz, Olivier Massart
P/B
106 minutos


Carole é uma estrela de cinema e vive sozinha porque o seu marido foi para Hollywood e abandonou-a. Um fotógrafo vai a casa dela fazer uma reportagem para um jornal. Tornam-se amantes.

A reportagem dura duas semanas, tempo em que vivem os dois no hotel. De vez em quando passam pelo apartamento dela...

Texto: Atalanta Filmes

Trailer

AyuWage Services - Get Paid to Visits Sites and Complete Surveys

WACKNESS - À DERIVA / The Wackness

Estreia nacional: 20.11.2008



"The Wackness"
Comédia/Drama
EUA, 2008
Realização: Jonathan Levine
Actores: Ben Kingsley, Famke Janssen, Josh Peck, Olivia Thirlby, Mary-Kate Olsen, Jane Adams, Method Man, Aaron Yoo
Cor
98 minutos


Verão de 1994. As ruas de Nova Iorque vibram ao ritmo do hip-hop e emanam o doce aroma de arijuana.

O recém-eleito presidente da câmara, Rudolph Giuliani, está a começar a implementar as suas iniciativas enfadonhas, para combater crimes como os ruidosos rádios portáteis, a arte urbana dos graffiti e embriaguez em público.

Esta história centra-se num perturbado adolescente traficante de marijuana, Luke Shapiro (Josh Peck), que desenvolve uma amizade com o seu deprimido psiquiatra, Dr. Jeffrey Squires (Bem Kingsley).

Quando, neste ambiente agitado, o psiquiatra propõe ao jovem pagar as sessões de terapia com erva, os dois começam a explorar não só a cidade de Nova Iorque, como a depressão de ambos.

Vencedor do Prémio do Público de Sundance 2008, «The Wackness» captura a magia de 1994 – uma época de bips e sem telemóveis. Uma era em que Biggie e Tupac ainda estavam vivos, mas Kurt Cobain tinha acabado de morrer.

Divertido e comovente, este é um conto inigualável sobre duas almas perdidas, aos tropeções direito à maturidade.

Texto: Castello Lopes

Site oficial



Classificações
All Movie: 3,5/5
Film Critic: 3,5/5
Hollywood: 3/5
IMDb: 7,3/10 (3.320 votos)
Meta Critic: 61/100 (31 críticas)

O MEU IRMÃO É FILHO ÚNICO / Mio Fratello È Figlio Unico



"Mio Fratello È Figlio Unico"
Comédia/Drama
Itália/França, 2007
Realização: Daniele Luchetti
Actores: Elio Germano, Riccardo Scamarcio, Angela Finocchiaro, Massimo Popolizio, Ascanio Celestini
Cor
100 minutos


Uma crónica dos anos 60 e 70, uma época de enorme agitação social, que se centra na constante relação conflituosa entre dois irmãos. Accio é um seguidor de ideias. Um fascista teimoso. Manrico é o comunista idealista que deseja que o proletariado ponha em marcha a revolução contra o patronato.

Trailer

A minha classificação: 8/10

MICHAEL CLAYTON - UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA / Michael Clayton



"Michael Clayton"
Thriller
EUA, 2007
Realização: Tony Gilroy
Actores: George Clooney, Tom Wilkinson, Tilda Swinton, Sydney Pollack, Michael O'Keefe
Cor
115 minutos


Michael Clayton poderia ser um vencedor da vida. Afinal foi remetido para uma função, na sociedade de advogados onde trabalha, que não aprecia e poucos entendem, mas que é considerada fulcral e de enorme valia. Ele é uma espécie de zelador. Encarrega-se de se mexer nos bastidores para que nenhum dos casos fuja ao controle da sua firma. Tem agora em mãos um assunto extremamente delicado, após um grave incidente com um dos advogados de topo e seu amigo, Arthur Edens, que defende a empresa agro-química U/North num processo de biliões de dólares, mas que sabe que esta é a culpada absoluta. Na tentativa de ajudar Arthur, que acaba assassinado, Michael descobre a terrível verdade que lhe coloca, desde logo, a vida em causa...

Trailer

A minha classificação: 7/10


SOBREVIVENTES DE GUERRA / Joy Division



"Joy Division"
Drama/Guerra
Grã-Bretanha/Alemanha/Hungria, 2006
Realização: Reg Traviss
Actores: Ed Stoppard, Tom Schilling, Bernadette Heerwagen, Lea Mornar, Michelle Gayle
Cor
100 minutos


Últimos dias da II Guerra Mundial, na Alemanha. Num país devastado e onde o caos impera, Thomas, um rapaz de 14 anos, luta e sobrevive por um ideal com fim à vista, sendo capturado pelo exército soviético. Na União Soviética, numa escola militar, é reeducado para a vida em que a lealdade é o maior valor. Cumpre 17 anos de serviço militar, vindo a ser recrutado pelo KGB, em 1962 e em plena Guerra Fria, para incorporar uma célula de espiões em Londres. É aí que Thomas reavalia toda a sua vida passada, com recordações dos anos sangrentos da guerra e da sua doce namorada Melanie, enquanto se envolve numa obscura rede de interesses na capital inglesa, onde ninguém sabe quem é o gato e o rato...

Trailer

A minha classificação: 6/10

O CORPO DA MENTIRA / Body Of Lies

Estreia nacional: 20.11.2008



"Body Of Lies"
Thriller
EUA, 2008
Realização: Ridley Scott
Actores: Leonardo DiCaprio, Russell Crowe, Mark Strong, Golshifteh Farahani, Oscar Isaac
Cor
98 minutos


Baseado na obra do colunista do Washington Post, David Ignatius, «O Corpo da Mentira» conta-nos a história de um membro da CIA, Roger Ferris (Leonardo DiCaprio), que descobre que um grande líder terrorista opera a partir da Jordânia.

Quando concebe um plano para se infiltrar na sua rede, Ferris tem primeiro que conquistar o apoio do veterano da CIA, Ed Hoffman (Russell Crowe).

Embora confiando plenamente nos seus aliados, Ferris questiona-se se estes não poderão interferir na operação, e pôr a sua vida em risco.

Texto: Columbia TriStar Warner

Site oficial



Classificações
All Movie: 3/5
Film Critic: 2,5/5
Hollywood: 3/5
IGN Movies: 4/5
IMDb: 7,6/10 (6.980 votos)
Meta Critic: 58/100 (36 críticas)


ALTOS VOOS / View From The Top



"View From The Top"
Comédia/Drama
EUA, 2003
Realização: Bruno Barreto
Actores: Gwyneth Paltrow, Christina Applegate, Mark Ruffalo, Candice Bergen, Joshua Malina, Kelly Preston, Rob Lowe, Mike Myers, Jon Polito, George Kennedy
Cor
87 minutos


Donna é uma jovem que sonha com altos voos, desejando ser hospedeira de bordo. O caminho para o sucesso é atribulado. A viagem de Donna até conseguir o que quer não vai ser em 1ª classe e será marcada por muita turbulência. Mas esta pode ser também a grande viagem da sua vida...

Trailer

A minha classificação: 7/10

SELVAGEM E PERIGOSA / Something Wild



"Something Wild"
Comédia
EUA, 1986
Realização: Jonathan Demme
Actores: Jeff Daniels, Melanie Griffith, Ray Liotta, Margaret Colin, Tracey Walter
Cor
114 minutos


Charles Driggs é um 'yuppie' bem comportado cuja única mania é sair dos restaurantes sem pagar a conta. Um dia, encontra uma morena sensual de nome Lulu Hankel. Esta mulher, que num ápice se transforma na loura Audrey, conduz Charles para as mais bizarras aventuras, que começam a ficar perigosas quando aparece Ray Sinclair, um ex-condenado que é na realidade marido de Audrey...

Trailer

A minha classificação: 8/10

A VIUVINHA INDOMÁVEL / It Happened To Jane



"It Happened To Jane"
Comédia
EUA, 1959
Realização: Richard Quine
Actores: Doris Day, Jack Lemmon, Ernie Kovacs, Steve Forrest, Teddy Rooney
Cor
94 minutos


Janey, uma viúva com dois filhos, juntamente com George, seu amigo de infância de advogado, encetam uma luta contra a tirania de Harry Malone, gestor principal da EP Railways, que consideram responsáveis pelos prejuízos causados a Janey no seu negócio de lagostas. Tudo começa quando uma entrega não é efectuada em tempo útil causando a morte das lagostas e consequente não aceitação das mesmas.

Trailer

A minha classificação: 6/10

O SEU OFÍCIO ERA MATAR / Suddenly



"Suddenly"
Drama/Suspense
EUA, 1954
Realização: Lewis Allen
Actores: Frank Sinatra, Sterling Hayden, James Gleason, Nancy Gates, Willis Bouchey
P/B
75 minutos


A pacata cidade de Suddenly, no interior dos Estados Unidos, onde nada digno de nota se passa, é virada do avesso com o anúncio da chegada do presidente, que fará uma curta paragem na cidade. Suddenly é, de repente, invadida pelos serviços secretos, a polícia estadual e... três agentes do FBI, que não são mais que assassinos para pôr cobro à vida do presidente.

A minha classificação: 7/10

PISTOLEIROS DO ARIZONA / Arizona Bushwhackers



"Arizona Bushwhackers"
Western
EUA, 1968
Realização: Lesley Selander
Actores: Howard Keel, Yvonne de Carlo, John Ireland, Marilyn Maxwell, Scott Brady, Brian Donlevy, James Cagney (voz)
Cor
87 minutos


Durante a Guerra Civil, um ex-prisioneiro confederado é nomeado xerife para uma pequena cidade do Arizona, Colton, onde impera a desordem e o banditismo. No entanto, o ex-soldado continua a servir a sua causa, o Sul, e vai tentar descobrir onde está escondido um carregamento de armas e munições, que se encontra nos arredores da cidade, ali colocado pelos sulistas antes de eclodir o conflito.

A minha classificação: 5/10

A DUPLA FACE DA LEI / Righteous Kill

Estreia nacional: 13.11.2008



"Righteous Kill"
Drama
EUA, 2008
Realização: Jon Avnet
Actores: Robert De Niro, Al Pacino, Carla Gugino, John Leguizamo, Curtis Jackson, Brian Dennehy
Cor
101 minutos


Mergulhados no ambiente de grande pressão da Polícia de Nova Iorque, os detectives altamente condecorados, Turk (Robert De Niro) e Rooster (Al Pacino), deveriam estar prestes a reformar-se.

Mas, antes de poderem pendurar os seus distintivos, são chamados a investigar o assassinato de um chulo, que parece ter vínculos com um caso resolvido anos antes.

Assim como no primeiro homicídio, a vítima é um suspeito, cujo corpo é encontrado acompanhado por um poema de quatro linhas que justifica o crime.

Quando novos crimes ocorrem, torna-se evidente que os detectives estão à procura de um «serial killer», que tem como alvos criminosos que tenham vencido as fissuras do sistema judicial.

A sua missão é fazer o que a polícia não pode fazer por si própria – retirar os criminosos das ruas para sempre.

As semelhanças entre os recentes assassinatos e o anterior caso levantam uma importante questão: terão colocado o homem errado atrás das grades?

Texto: Lusomundo

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 3/5
Film Critic: 3,5/5
Hollywood: 2/5
IGN Movies: 3/5
IMDb: 6,3/10 (11.763 votos)
Meta Critic: 36/100 (27 críticas)

DIÁRIO DE UMA NANNY / The Nanny Diaries



"The Nanny Diaries"
Comédia
EUA, 2007
Realização: Shari Springer Berman e Robert Pulcini
Actores: Scarlett Johansson, Laura Linney, Alicia Keys, Chris Evans, Donna Murphy, Paul Giamatti
Cor
106 minutos


Annie acaba de se formar e espera, até pela pressão da mãe, obter um emprego condizente com o seu estatuto. No entanto, cheia de dúvidas, prefere seguir outra via na sua vida e como que por encanto, num acaso, acaba por ser contratada como... ama de um miúdo, Grayer, de uma família rica de Nova Iorque.

De uma aparente vida de glamour na elite de Manhattan à realidade é um pequeno passo, pois não só terá de conquistar a amizade de Grayer, como conviver com os rituais da sua patroa, as escapadelas do seu patrão e as investidas amorosas de um galante vizinho.

Trailer

A minha classificação: 6/10
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...